Empresas de Limpeza
    2710-089 Sintra
  • climex@climex.pt

Climex - Reparação de viatura

Alexandra Gonçalves apresentou a reclamação
23 de junho 2023 (editada a 20 de setembro 2023)
Boa tarde, no dia 31/03/2023, deixei de trabalhar para a Climex na qual desempenhava o papel de Supervisora, andava com uma viatura da Climex.
Viatura essa que era de trabalho, como devem calcular tinha toques.
A Climex retirou do meu vencimento 996€ dizendo que é para reparação da viatura.
Telefonei para o seguro e no qual me dizeram que não chegava a 250€ a Franquia.
Essa empresa agiu de má fé comigo .Estimo bem que lhe faça bom proveito o dinheiro que me retiraram do vencimento
Data de ocorrência: 23 de junho 2023
Climex
28 de junho 2023
Exma. Sra. ex-colaboradora,
Esta Empresa sempre se pautou pelo respeito por todos os seus colaboradores e consideramos que todos os esclarecimentos foram fornecidos.
Relembramos que a viatura lhe foi entregue nas devidas condições de utilização, e que assinou acordo em que deveria devolver a mesma assumindo a mesma conformidade. Acontece que efetivamente devolveu a mesma viatura, aquando da sua saída bastante danificada, e que o orçamento acompanhado com fotografias, lhe foi devidamente comunicado. Lembramos que assumiu um acidente ocorrido da sua responsabilidade, e acionando a franquia do seguro permitiu a reparação de grande parte desses mesmos danos. No entanto, muitos outros danos eram apresentados na viatura e o valor descontado corresponde aos mesmos, reforçando que todas as explicações e possibilidade de acompanhar todo o processo lhe foi concedida.
Trata-se de um processo normal e legal, que a empresa segue na entrega de viaturas para uso profissional de responsabilização pelos danos causados numa utilização incorreta de equipamento atribuído.
Reforçamos ainda que o valor descontado não ficou na posse desta empresa, mas foi utilizado na efetiva reparação da mesma viatura de forma que possa ser condignamente utilizada por outro colega, no desempenho do seu serviço.
29 de junho 2023
Bom dia, como tenho prova que é mentira o que está a dizer, pedi esclarecimento por email do restante dinheiro que retiraram, sim porque deram se ao luxo de depositar em Maio 7€ e qualquer coisa na minha conta.
Perguntei se era só esse e até hoje não obtive resposta.
Sei de outro caso dos lavadores de vidros, que trazem a carrinha a cair aos bocados, que a franquia foi paga e a carrinha ainda anda a rodar na estrada....
Não venham com essa que é política da empresa, vou enviar fotos dos danos da carrinha que andava e depois tirem as conclusões .
29 de junho 2023
Estão bem visíveis as mossas que a carrinha tinha, será que a franquia não paga???
Pergunto eu, continuo a dizer voces agiram de má fé, foi para pagar a multa de material que dizem que a guia dava para transportar, só pode, mais uma política da Climex ??
29 de junho 2023
E já agora,o restante que vocês podem estar a falar seria de transportar os produtos químicos, que aliás é proibido transportar, mas como eu os meus ex.colegas também o fazem, isso é uma carrinha de trabalho e não de passeio.
Assim é fácil manter uma empresa a dar lucros...
27 de julho 2023
Continuo á espera de uma explicação,da parte da Climex
Como só orçamento foi 997€
Mas como participei era só o dinheiro da franquia que deveria ter tirado 242€.
Pergunto eu mais uma vez, onde está o restante do dinheiro?
Aguardo resposta da parte desses ditos honestos senhores da CLIMEX
Climex
31 de julho 2023
Cara Alexandra,
Conforme lhe foi explicado, a franquia apenas serviu para reparar os danos do acidente reportado por si, no entanto a carrinha entregue apresentava mais danos que não estavam cobertos pelo acionamento da mesma franquia, os quais foram considerados, retirando os danos cobertos pela mesma.
Caso não tenha conhecimento, acionar a franquia quando ocorre e é reportado um acidente, apenas cobre os danos relacionados com o mesmo, não permite que sejam considerados todos os danos apresentados na viatura, mas apenas os que estão relacionados com o acidente reportado.
Esperamos que tenha ficado definitivamente esclarecida.
1 de agosto 2023
Não posso fechar uma reclamação, sem obter uma resposta.
Como já deixei ninguém deu resposta para onde foi o resto do dinheiro.
Se a franquia foi 247€, onde está o restante do dinheiro que me roubaram
Pois foi descontado 995€.
Aguardo mais uma vez resposta e atenção não fecho nenhuma reclamação enquanto não for resolvido.

Aliás como é que o orçamento era de 997€ sem participação ao seguro e com a participação e tirando a franquia, não me devolveram o restante do dinheiro, mais uma vez, tenho o orçamento que vocês enviaram.
Conseguem explicar??
Se quiser também envio mas sem ser em privado o orçamento..

Aguardo resposta á minha reclamação