Clínica Bellissima
Clínica Bellissima
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
52,2%
Tempo Médio de Resposta
30%
Taxa de Solução
30,4%
Média das Avaliações
20%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Ranking na categoria
Belíssima Centro de Estetica

Clínica Bellissima - Problema com recusa de prestação de auxilio médico e devolução de pagamento

Resolvida
helena maria martins
helena martins apresentou a reclamação
7 de março 2016

Sexta- feira, 4-3-2016, no âmbito do meu segundo tratamento na Clinica Belissima. Depois de aplicado um creme nas pernas sofri um episódio alérgico agudo, Fiquei totalmente inchada, com enorme vermelhidão e sensação de queimadura, corpo cara e pescoço, tendo evoluído para falta de ar e mal estar geral, aflitivo diria. Pedi que fosse chamado o médico , o INEM e as empregadas e responsável pela clinica não o fizeram. Tive eu própria que ligar para o INEM, através do meu telemóvel, que na ambulância me prestou os cuidados de saúde, injetando-me um corticoide e controlando a temperatura corporal, visto que estava em hipotermia e com o corpo, membros, cara e pescoço inchados, bem como com dificuldades respiratórias.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de março 2016
Clínica Bellissima
10 de março 2016
Temos conhecimento do acontecimento e relatado pela cliente no dia 4-3-2016 Sexta-feira passada, foi efectuada um tratamento de envolvimento como adquirido pelo a mesma, foi usado o cosmético adequado para efeito e sem qualquer restrição uma vez que na ficha de cliente (que a mesma preencheu na primeira visita a clinica) não tinha indicação de qualquer alergia ou hipersensibilidade conhecida pela mesma.
Após ter concluido o tratamento com a duração de aproximadamente 20minutos, chamou um funcionaria a qual informou que estava com prurido e com os membros superiores e inferior apresentavam-se ruborizados e sensação de calor de imediato a funcionaria prestou o auxilio a cliente no intuito da retirada imediata do cosmético e lavagem das zonas afetadas com agua corrente, indicações dados no rotulo da embalagem.
Após os cuidados prestados pela funcionaria aparentemente não terem oferecido melhorias a funcionaria chamou o responsável da clinica, para prestar outros cuidados e chamar uma ambulância tal como a cliente tinha solicitado.
A chegada do responsável junto da cliente a cliente foi levada para outro gabinete para ser observada e avaliada para se feita a chamada ambulância.
Quando o responsável chegou junto da mesma e da inicio a avaliação do estado da cliente a cliente pouco colaborante com o responsável pois não respondia de forma clara nem esclarecedora as questões colocadas por este.
Esta avaliação seria da máxima importância para a chamada da ambulância e na passagem de dados para o CODU sobre o estado em que a cliente se encontrava, durante avaliação a cliente solicitou para voltar a casa de banho para ir novamente passar-se por agua o responsável ficou aguardar a no gabinete que a mesma volta-se, passado alguns momento aprecebeu-se que a cliente se mudou para um outro gabinete onde tinha realizado o tratamento e ja estava ao telefone com o CODU, ficando avaliação a meio, sem ser passado qualquer informação sobre dados clínicos da cliente, apenas respondeu as questões colocadas pela operador do CODU.
O responsável acompanhou a continuação da chamada telefónica e ficou com a cliente ate a chegada da SIV de Lisboa (ambulância que este no local), o responsável informou a enfermeira que esteve no local do procedimento que foi realizado bem como do principio activo do cosmético e numero de IFARME, o responsável ficou ainda com a cliente durante avaliação feita pela a Enfermeira e o Técnico da SIV na clinica sempre predisposto ajudar.
A cliente foi levada ao interior da ambulância desconhecendo-se qual a terapêutica aplicada no interior da mesma nem se a cliente foi transportada a unidade hospitalar desconhece-se ainda a origem do episódio decorrido na clinica uma vez que a clinica não teve acesso nem lhe foi facultado qualquer relatório medico.
Provavelmente hipersensibilidade ao cosmetico ou algum principio activo do mesmo.
O responsável da clinica não chamou de imediato ambulância pois é um profissional de Saude e também com experiência em emergência pre-hospitalar e como tal queria efectuar uma avaliação para pode transmitir essas informações ao CODU para os mesmo avaliar quais os melhores meios de socorro a enviar para o local.
A cliente Sábado deslocou-se a clinica para pedir o reembolso do valor pago, foi solicitado que fala-se com o responsável pelo telefone uma vez o mesmo não se encontrava por estar de folga, e a funcionaria não poderia fazer qualquer reembolso pois seria necessário fazer nota de credito competências do responsável, mas a mesma recusou-se a faze-lo desconhecemos qual o motivo.
Como foi dito não foi deixado qualquer relatório medico que comprove quadro clinico, nem factura com despesa medica inerentes.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.