Lojas de Informática - Pequeno Retalho

Clinica Das Marcas - Reparação mal efetuada e não resolução do problema

Jorge Novais
Jorge Novais apresentou a reclamação
26 de junho 2016

Venho por este meio denunciar uma reparação mal efetuada ao meu portátil. À cerca de 3 semanas, deixei o equipamento nas vossas instalações em Odivelas e foi feito um orçamento de reparação no valor de 60€, o qual aceitei.

A designação da reparação seria uma “limpeza e manutenção”. Após a entrega, e após 1 dia de funcionamento, o problema voltou a persistir (encerramento do sistema). Voltei a entregar o equipamento e procederam a novo orçamento de 170€, supostamente devido à substituição de um chip gráfico, ou seja não detectaram o problema real na 1ª intervenção.

No total, a reparação iria ficar em 230€ (170+60). Recusei categoricamente e resolvi entregar o meu equipamento noutro estabelecimento. Para minha surpresa, constatei junto do técnico que o problema não seria o chip gráfico e envolveria intervenção de limpeza, massa térmica, reflow do chip ati e alinhamento e retificação do power button e ribbon.

O orçamento facultado e que aceitei prontamente, foi somente de 45€. Hoje tenho o equipamento a funcionar na perfeição e sem qualquer problema!

Portanto, os senhores agiram de má fé ao tentarem enganar-me. Paguei 60€ por absolutamente nada (o técnico que me reparou o equipamento constatou que o interior estava todo sujo e havia excesso de massa térmica, portanto, manutenção pouco cuidada ou inexistente).

Como me sinto defraudado pelos senhores, exigo a devolução do montante que paguei. Caso se recusem, irei apresentar queixa na DECO, além de outras entidades competentes e irei deslocar-me às vossas instalações para solicitar o livro de reclamações.

Data de ocorrência: 26 de junho 2016
Jorge Novais