Clube de Campismo de Lisboa

Clube de Campismo de Lisboa - Roubo e proibição de entrada de menor

Fabiane de Oliveira Delgado
Fabiane Delgado apresentou a reclamação
19 de julho 2020
Fim-de-semana passado (11 e 12 Julho), desloquei-me ao parque de campismo, coisa que já não fazia há algum tempo, para dar uma limpeza no material e ver como estavam as coisas.

Após chegar à minha unidade deparei-me com algo verdadeiramente surpreendente. No interior da minha roulotte, onde deveriam estar as minhas coisas guardadas, estava completamente vazio. Em bom português fui roubado com letra grande.

Poderiam ter roubado um ou dois itens, daqueles mais importantes que existem numa roulotte de campismo, mas não, levaram tudo e de uma forma muito tranquila. De imediato fui à receção procurar resolver esta horrível situação. Procurei alguém que fizesse um relatório de ocorrência, algo que demonstrasse, preocupação... algo que transmitisse confiança a quem foi tremendamente prejudicado com algo muito grave.

Num problema desta gravidade, era necessário procurar atenuar a situação, mas não. Estou extremamente revoltado. Não senti confiança e nem vontade. Não vi ninguém a tomar medidas que naquele momento me dissessem que se iria fazer o possível para resolver a situação, mesmo eu sabendo que não iriam fazer nada.

A única coisa que me souberam dizer, repetidamente, é que devo 50 euros pelo facto das transferências que faço todos os meses, chegarem atrasadas à conta do clube e então estou a dever uma penalização por tal facto. Não sabia que a receção só tem competências para cobranças e não para ajudar quando algo acontece, não sabia e então sai desiludido com tudo.

Não me lembro de tudo, já que a minha roulotte estava preparada para que eu pudesse ir ao parque em qualquer altura do ano, mas lembro-me que me roubaram, os seguintes itens:
Fogão a Gás Natural - Botija Gás Galp Pluma - Móvel de Cozinha p/ Campismo Quechua - Ventoinha de Pé - Chapéu de Toldo 3m x 2m - Todos os móveis existentes de arrumação - Armário de Arrumação p/ Jardim (completo, com ferramentas, gambiarras, produtos de limpeza, etc...) - E outras coisas que não me lembro.

Mas o fim-de-semana não estava completo. No domingo regressei ao parque para continuar a limpeza da unidade e quando chego à receção com um visitante, me informaram que não podem entrar visitantes, devido à época que estamos a viver. Claro que de imediato disse à pessoa que não poderia entrar e esta foi embora.

Mas ao regressar à receção também me informaram que o meu filho de 8 anos também não podia entrar no parque. Foi a gota de água.

Disseram-me que deveria ter registado o menino como sócio e depois agregar na minha unidade, uma medida que o parque tinha adotado. Mas não sabia desta nova medida, ando por fora e não acompanho as novidades e então pedi que o meu filho pudesse entrar comigo à minha responsabilidade apenas por 2 horas (tempo que eu e minha esposa iriamos demorar para terminar a limpeza) e que iria regularizar essa situação durante os próximos dias, pois eu não sabia de tal facto.

Mas não me deixaram entrar a criança. Proibiram a entrada do meu filho e este esteve na porta do parque de campismo durante o tempo em que eu permaneci dentro do parque. Tremenda falta de bom senso e de irresponsabilidade.

Liguei para todas as pessoas que pude para me ajudarem com este assunto, mas ninguém teve capacidade para tal. A Rute como responsável do parque também não se encontrava e fiquei louco.

Incrível como a receção não tem competência para resolver uma situação desta gravidade, lamentável.

No sábado foi o episódio do roubo e no domingo esta palhaçada portuguesa, presenciada por mais sócios do clube e que só não deu confusão da grossa, porque não tenho qualidade para fazer aquelas barracadas habituais e também não tenho esquemas de entrada no parque com cartões de outros sócios.
Data de ocorrência: 19 de julho 2020
Fabiane de Oliveira Delgado