CNN Portugal
CNN Portugal
Performance da Marca
9.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
6,1%
Tempo Médio de Resposta
0,4%
Taxa de Solução
6,5%
Média das Avaliações
14,2%
Taxa de Retenção de Clientes
36,8%
Ranking na categoria
Canais de Televisão
1 SIC 73.5
2 DAZN Portugal 64.3
...
CNN Portugal9.8
Grupo Média Capital, SGPS, SA
  • 214 347 500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Mário Castelhano, 40, Queluz de Baixo
    2734-502 Barcarena
Esta é a sua empresa? Clique aqui

CNN Portugal - Comentários major general agostinho costa

Sem resolução
7/10
Alexandre Francisco Florindo Cadete
Alexandre Cadete apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Bom dia
É uma vergonha a CNN Portugal, canal que até gosto de ver, dar tempo de antena a um qualquer adido cultural Russo, respectivamente o Sr. general Agostinho Costa. Os seus comentários pró russos já são maus o suficiente perante o sofrimento do povo Ucraniano, agora passar o tempo todo a ver este dito senhor com aquele sorrisinho de gozo nos lábios, enquanto se fala de pessoas e crianças a morrer todos os dias de forma bárbara e gratuita, é realmente de muito mau gosto e cuja responsabilidade é inteiramente da CNN, que devia escolher melhor os seus convidados.
Caso continuem a achar normal convidar este senhor para V/ comentador, gostaria de Vos recomendar então o Sr. Alexander Lukashenko. Pois aí pelo menos fazem as coisas bem feitas, convidando alguém com mais influência na esfera Russa e que pelo menos não passa o tempo todo a gaguejar, passando melhor a mensagem da propaganda.
Obrigado.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
Alexandre Francisco Florindo Cadete
Alexandre Cadete avaliou a marca
17 de abril 2023

A reclamação não levou a qualquer resolução na prática

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
28 de fevereiro 2023

100% de acordo, verdadeiramente inacreditável!

Discordo! Alguém de coragem precisa dixer os fatos estão a acontecer no campo de batalha. A verdade dói? Chama-se realismo em relações internacionais. Querem censura!?

Concordo 100%. Questiono em cada comentário pro russo, os motivos desse senhor. E questiono como pode fazer parte do CNN Portugal, a tentar a branquear um criminoso da guerra.

Discordo também. Não deve haver censura, mesmo que não se concorde com a posição tomada por, neste caso, esse Senhor. Também acho que é preciso as pessoas ouvirem os fatos que estão a acontecer no campo de batalha, quer gostemos quer não gostemos.

Completamente de acordo. Uma vergonha. E certamente um embaraço para as Forças Armadas. Leva de facto a questionar qual a motivação deste indivíduo. Será política? Se não é, parece. E muito.

O Sr. Major General Agostinho Costa é dos poucos comentadores que procura afirmar com objetividade a realidade do confronto armado a que assistimos.
É isento na analise e não alinha com o "politicamente correto" mas, sem receio das criticas aos seus comentários, explica com rara intuição e objetividade o que se passa no teatro da guerra.
Há que ter coragem e saber "ver" para além da sistemática tendência noticiosa a que assistimos.
A condenação unânime de uma invasão militar, não deve ofuscar a verdade dos próprios factos. Apoio firmemente os comentários do Sr. Major General Agostinho Costa. É uma verdadeira referência dos comentadores portugueses e talvez por isso é frequentemente vítima de armadilhas montadas pelos próprios pivots televisivos e sujeito a naturais ódios em razão da sua rectidão e postura.
Bem Aja Sr. Major General.

Discordo totalmente... O Agostinho Costa é dos poucos que fala as verdades que muitos não gostam de ouvir, só tenho pena que ele não seja comentador em todos os canais. O que é inaceitável é os jornalistas não o deixarem terminar um raciocínio e quererem distorcer tudo o que ele fala. O tempo da censura já foi no passado, mas parece que há muita gente que não sabe o que é liberdade de expressão. Onde o Agostinho Costa for comentador, eu serei espetador.

Ainda bem que há um órgão de comunicação de massas falado em português que tem a coragem de dar voz a alguém que não vem repetir os falsos mantras veiculados pelas agências de noticias ocidentais que apenas se limitam a vomitar as mentiras que a CIA, o Pentágono, o M16 e o SBU querem que se propaguem. O general Agostinho Costa é, ao contrário dos que dele reclamam, alguém com currículo, conhecimentos e informações fidedignas. O general não está a favor ou contra ninguém. Está a favor da verdade. Quando fala a verdade e esta não é favorável à Ucrânia dizem alguns que é pró-russo, mas isso é porque não percebem, ou pior não querem perceber, a realidade nem a verdade porque estão tão embebidos da propaganda ocidental que trocam as coisas, passando a realidade a ser ficção e esta a realidade. Mas as reclamações acerca do general também revelam outras duas coisas. Primeiro a falta de argumentos, porque à primeira vista de uma posição que não seja favorável à sua visão das coisas, passam logo ao insulto. Em segundo lugar, as reclamações revelam aquela que é a face menos tolerante e mais autoritária dos supostos da democratas, defensores das liberdades e da pluralidade de pontos de vista, isto é, tudo o que contradiga a sua visão das coisas tem e deve de ser calada e excluída em absoluto. Querem que se instaure a lei do pensamento único que, precisamente, contestam nos que têm outras perspectivas, mas no caso do general Agostinho Costa nem é de outras perspetivas que se trata, mas de dizer a verdade. É caso para dizer quem tem medo, ou talvez vergonha, da verdade?

O sr. Agostinho Costa devia limitar-se a dar a sua opinião sobre estrategias militares, batalhas e tudo o mais que um Major General saberá.
Agora que opine sobre a Revolução Laranja na Ucrania acusando os USA em vez de culpar o Yanukovich porque enganou o povo quando, em vez de cumprir o que prometeu, foi fazer acordos com a Russia é que acho mal. Ter um comentador pro-Russia a falar de politica sem contraditorio não parece muito democrático. Seria como ter o Dr. André a comentar o rugby do CDUL....digo eu.