Colaço e Medeiros
Colaço e Medeiros, Lda
  • Vila Amelia Lt 94 Rc 4 - Castelos - Cabanas
    2950-805 Palmela
  • geral@cmedeiros.pt

Colaço e Medeiros - Um motor aspirador 230v-1400w ametek universal com várias anomalias no seu funcionamento

Bruno Carapinha
Bruno Carapinha apresentou a reclamação
14 de dezembro 2020
No passado dia 24 de agosto de 2020, adquirimos no V. estabelecimento comercial, sito na Av. 22 de Dezembro, n.º 25 D, em Setúbal, um Motor Aspirador 230v-1400w Ametek Universal, conforme V. fatura n.º FT 3NACV302/9521, de que se junta cópia. (doc. n.º 1).
No entanto, passado apenas 15 dias, depois de devidamente instalado no aspirador, o motor demonstrou várias anomalias no seu funcionamento, nomeadamente o seu desligamento depois de 5 minutos de funcionamento assim como na expelição de algumas partículas metálicas.
Tendo sido devidamente retirado do aspirador, o motor, objeto desta reclamação foi levado ao V. estabelecimento comercial dando então conhecimento deste fato ao que V. Exa. informou que iria averiguar o motivo desta anomalia.
A 17 de novembro foi-nos transmitido que o motivo da anomalia foi devido ao “motor ao ser aplicado os parafusos foram apertados demasido, o que comprimiu a caixa das turbinas”, como se retira da informação por vós transmitida na Guia de Transporte Nac. Nº GT 1NACV610/913, de que se junta também cópia (doc. n.º 2).
Ora, perante esta análise e conclusão fomos verificar que o motor não se instala no respetivo aspirador através de parafusos, como v. Exas. queriam fazer parecer, mas sim utilizando molas, como verificado aquando da entrega destas fotografias que aqui damos por reproduzidas. (doc. n.º 3).
Deste modo, apresentamos esta reclamação por não ter sido devolvido, neste momento, o valor pago pelo motor em causa e de este se encontrar em v/ poder, há mais de dois meses.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2020
Bruno Carapinha
Bruno Carapinha avaliou a marca
14 de setembro 2021

A Colaço e Medeiros não pretendeu resolver a questão adiando sempre a resposta, embora tenha ficado com o motor, nunca procedeu à devolução do valor o que nos levou a ter de recorrer a um Julgado de Paz. Aí não quis chegar a acordo e agora segue para julgamento. Enfim, a nosso ver, tem tido um comportamento injustificado e incompreensível.