7.0

Colgate - COLGATE SENSITIVE

Manuel Gomes Correia
Manuel Correia apresentou a reclamação
26 de abril 2017

Dia 23-1 Visito a minha dentista por desconforto dos molares inferiores do Lado esquerdo. Faça menção também ao facto do lado direito quando bebo algo frio sentir umas guinadas.
Após analise inclusive com RX, verifica que NÃO HÁ nada de anormal com os molares. Existindo apenas uma exposição considerável da dentina. Como precaução solicitou-me que usasse durante +ou- 3 meses o COLGATE SENSITIVE para depois de forma faseada fazermos a cobertura da dentina prevenindo assim outras complicações.
Desta forma a sua colaboradora deu-me duas embalagens de amostra (que guardo) da COLGATE SENSITIVE. Referindo que poderia usar livremente inclusive que poderia aplicar livremente como de um medicamento se trata-se, diretamente nas zonas expostas.
Nesse mesmo dia 23-1 comecei a escovar os dentes com ela.
No dia seguinte quase nada se passou, embora já dissesse que sentia uma ligeira dor.
4ªfeira de manhã 25-1 a dor passou a ser intensa. Como sou um doente renal e tomo BACTRIN (antibiótico) de forma profilática de 3 em 3 dias, aumentei para 12 em 12 horas e acrescentei o paracetamol 1g.
26-1 - 5ªfeira falo á médica, as dores continuavam a aumentar. Responde-me não entender pois não haverá razões para isso.
30-1 – 2ªFEIRA – Decido ir ao hospital a situação não parava e assim não poderia ser.
O hospital tinha demasiada gente, vou para o centro de saúde, a média de família não está, sou atendido por outra. Receitou-me RX 360ª para despiste de dentes do siso e RX facial do cárneo Dt e Esq. Para verificar os trigémeos. Suspendeu o antibiótico e dobrou o analgésico.
31-1 - 3ªFEIRA Vou de novo á Dra. dentista, apresento os RX, analisa-me de novo os molares, continua a não encontrar a origem da dor, nem a razão, não pondo de parte inflamação dos trigémeos.
Receita-me antibiótico CLAVAMOX DT + um analgésico DOL-U-RON FORTE.
Em princípio após 48 horas a dor deverá começar a abrandar. AFIRMATIVO
Gradualmente Durante a semana as dores foram desaparecendo, até que!
Dia 5-fev Domingo a comer uma bolacha maria (mole) com chá, sinto como se fosse uma pedra na boca. Verifico e vejo é dente, analiso melhor, é metade do penúltimo molar inferior direto, que partiu verticalmente, não tinha qualquer dor.
Acontece que esse molar devido á inflamação de nervo trigémeo, estava mais elevado que todos os demais. Desta forma suportou toda a força do maxilar, levando-o a partir.
A inflamação do trigémeo apenas se poderá dever á reação á COLGATE SENSITIVE.
2ª feira dia 6-2 apresento-me na médica/dentista de novo a relatar o facto. De novo sou analisado e para espanto da médica como interior do molar exposto não tinha qualquer dor. Porém avisou-me que iria doer.
Como nessa mesma semana tinha de viajar para BUDAPESTE, fez-me uma nova receita para que levasse comigo medicamentos em, caso de SOS. Assim fiz. Mas o dente teria de ser extraído.
Na Passada semana recomeço com a dor do molar ( por estar partido ao meio), estou a repetir o CLAVAMOX DT + um analgésico DOL-U-RON FORTE. Tenho agendado para amanhã ás 17h a sua extração.

Já passaram 90 dias. A verdade de é que fiquem sem um molar e com sérios prejuízos, quiçá irreparáveis.

Data de ocorrência: 26 de abril 2017