1.5
COLUMBIA SPORTSWEAR FRANCE S.A.S.

Columbia - Vendedor não confiável

Fanny de Freitas
Fanny Freitas apresentou a reclamação
25 de agosto 2022
Realizei uma compra online de um tênis e uma bota de caminhada no site columbiaportugalojas.com pensando ser um site da marca Columbia em Portugal. Ocorre que, após o pagamento recebi a confirmação do pagamento e dois dias após a informação de que o produto teria sido enviado e o código de rastreio. Ao consultar o código verifiquei que o produto estaria vindo da China. Iniciei o processo para desalfandegar a compra e enviei as informações da compra dos produtos com seus respectivos valores. Ocorre que, o produto enviado foi um óculos de sol no valor de USD 5,00 e eu paguei IVA, valor de EUR 22,05, de acordo com o valor da compra realizada. Ao receber o óculos de sol entrei em contato com o vendedor que reconheceu o erro mas informou que não poderia reenviar os produtos por não haver mais em estoque. Sugeriu que eu aceitasse 35% de reembolso ou que enviasse os óculos de sol para receber o reembolso integral. Não concordo com a proposta, uma vez que paguei por um produto que ele não possui e não creio que recebrei o valor integral. Também temo em fornecer meus dados bancários para efetuar o reembolso pois não creio ser uma empresa confiável, pois não emitiu nota fiscal da compra.
Data de ocorrência: 4 de julho 2022
Fanny Freitas
11 de setembro 2022
O vendedor não aceitou a opção de descontar o valor do óculos de sol, de 5,00 USD, enviado no lugar dos sapatos comprados e alega não ter os produtos vendidos, mas não quer devolver o valor pago.
Fanny Freitas
22 de setembro 2022
O vendedor não responde mais as mensagens. O valor pago pelos calçados sem perspectiva de devolução.
Fanny de Freitas
Fanny Freitas avaliou a marca
6 de outubro 2022

Vendedor criou uma página falsa na internet para vender produtos da marca Columbia. Após a compra de um par de botas e um par de tênis, o vendedor enviou um óculos de sol de baixa qualidade. O vendedor não responde através de email.