Comic Con Portugal

Aguarda resposta
Sofia Pinto apresentou a reclamação
27 de março 2024
Caro(a) Responsável pela Comic Con 2024,

Gostaria de expressar formalmente minha insatisfação e descontentamento em relação ao evento Comic Con 2024, que ocorreu nos dias 21, 22, 23 e 24 de Março, no qual participei apenas no dia 23 de Março. Meu último contato com a Comic Con remonta a 2014, e após uma década de ausência, estava ansiosa pelo retorno do evento à cidade do Porto. Infelizmente a minha experiência foi profundamente decepcionante desde o momento em que cheguei à Exponor.

Acompanhada por mais duas pessoas, uma delas Cosplayer, ficamos extremamente desapontados ao perceber que grande parte do estacionamento estava vedado para os colaboradores / staff da Comic Con, obrigando os visitantes a estacionar a uma distância consideravelmente distante da entrada do evento. Este inconveniente foi particularmente desconfortável para o Cosplayer que me acompanhava, devido ao trajeto exposto ao sol, e caso estivesse a chover, a situação teria sido ainda mais desagradável.

Ao entrar no recinto, deparei-me com um congestionamento significativo de pessoas devido a um palco gigante em frente à entrada, além de imensas pessoas a entrar e a sair do local, e outras a assistir ao conteúdo que estava a ser exibido no palco naquele momento. Uma vez dentro do recinto, deparei-me com uma situação caótica nos pavilhões.
O pavilhão 6, que servia como entrada e saída do evento, estava extremamente lotado, dificultando a movimentação e tornando a experiência desconfortável. A situação não melhorou nos outros pavilhões, com uma falta de coesão entre eles e uma falta de conteúdo interessante e atrativo nos pavilhões 4, 3 e 2, que estavam escuros e desinteressantes.

Gostaria de expressar minha insatisfação com a situação ocorrida nos WC's do local do evento. Além das filas imensas, observei que homens e mulheres estavam a utilizar os mesmos WC's, criando um ambiente desconfortável e constrangedor para muitas pessoas.

A falta de separação adequada entre os WC's masculinos e femininos causou desconforto e descontentamento entre os participantes do evento. Muitas pessoas optaram por não utilizar os WC's devido a esse incidente, o que é inaceitável em um ambiente público e de grande aglomeração como este.

Todos os pavilhões estavam excessivamente quentes e abafados, causando desconforto generalizado aos visitantes. O calor excessivo foi especialmente prejudicial para o Cosplayer que me acompanhava, resultando em uma experiência ainda mais desagradável. Além disso, observei crianças completamente suadas devido ao calor dentro do recinto.

Após apenas duas horas dentro do evento, das quais pelo menos uma hora foi passada sentada em um corredor de ligação para respirar um pouco melhor, a pessoa que acompanhava, vestida de Cosplay, começou a sentir-se mal. Na tentativa de sair do recinto o mais rápido possível, fui impedida por membros da equipe da Comic Con de sair por uma das saídas da Exponor, mesmo após explicar a condição delicada da pessoa que acompanhava. Fiquei indignada com a falta de consideração e compreensão da vossa equipa.

Tive que ajudar a pessoa que acompanhava, vestida de Cosplay, a atravessar três pavilhões lotados e quentes para sair do recinto, uma experiência completamente desgastante e desnecessária. Considero ridículo o fato de a entrada e saída serem limitadas ao pavilhão onde estavam localizadas todas as lojas, o que resultou em um ambiente caótico e desorganizado.

A má organização, a gestão inadequada dos espaços e a falta de diversidade de atrações, especialmente para os Cosplayers e entusiastas de gaming, tornaram a minha experiência na Comic Con 2024 extremamente negativa. Lamento cada cêntimo pago pelo bilhete e posso garantir que não pretendo participar de futuras edições da Comic Con enquanto não houver uma melhoria significativa nas condições oferecidas aos visitantes.

Peço que a organização da Comic Con reavalie a abordagem e priorize a criação de um ambiente seguro, confortável e atraente para todos os participantes do evento. Uma experiência desagradável como esta é uma falta de respeito com o público e sugere uma preocupação primordial com o lucro em detrimento da qualidade do evento.

Cordialmente,
Data de ocorrência: 23 de março 2024
Sofia Pinto
Sofia Pinto está a aguardar resposta da marca