Generali Tranquilidade
Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4
Generali Tranquilidade16.4

Generali Seguros - Práticas desleais

Carla Fraga apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Tranquilidade (Generali Seguros) seguradora com a qual mantenho contrato de seguro automóvel.
No último reajuste do prémio, ocorrido recentemente, observei um aumento significativo de 44,69%, (115,09€ por semestre) sem qualquer justificação ou aviso prévio por parte da seguradora.
Gostaria de salientar que, em dezembro do ano passado, por terem vandalizado a minha viatura, comuniquei à Tranquilidade o sucedido e esta instruiu-me a abrir um processo, preenchendo para esse fim uma declaração amigável. Assim o fiz. De momento o sinistro não foi resolvido, não tendo sido efetuado qualquer pagamento relacionado com o mesmo. Portanto, é pertinente questionar a razão pela qual o prémio do seguro foi aumentado consideravelmente, mesmo diante da situação pendente e não resolvida.
Dia 21/02/2023, pedi contacto da referida seguradora para esclarecimentos que até a data não me foram dados.
Espero que esta questão seja analisada com a devida atenção e que seja prestada uma explicação satisfatória para o aumento do prémio, tendo em conta a situação do sinistro em aberto.
Aguardo uma resposta formal e uma resolução para este assunto.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024