Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.2

Tranquilidade Seguros - Contestação de responsabilidades de sinistro

Maria Máximo
Maria Máximo apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Dia 22 de julho de 2022, o veículo de matrícula AL-31-QO segurado pela Empresa Tranquilidade do Grupo Generali Seguros, S.A., abalroou o nosso veículo de matrícula 57-FQ-82 que circulava na via central e em cumprimento do Código da Estrada, quando sem tomar as devidas precauções decidiu mudar da via da esquerda onde circulava para a via central, causando uma colisão e consequentes danos ao nosso veículo. O condutor e passageiro do veículo AL-31-QO deram-se logo como culpados e requisitaram um Auto da Polícia da ocorrência apenas por se tratar de uma situação de test-drive, sendo a Concessão proprietária do veículo AL-31-QO e não o condutor. O Auto da Polícia realizado (E.A 220110800) e várias testemunhas presentes no local corroboram estes factos. Reportada a situação à Tranquilidade, uma vez que é a seguradora da parte assumidamente culpada, esta não só parece atrasar os processos de peritagem, análise e resposta necessários para o seguimento do processo, como quando responde, fá-lo a descartar-se das suas responsabilidades fazendo uma análise muito descuidada (para não dizer propositadamente errada) da ocorrência e das leis relevantes e aplicáveis à mesma. Concluo que estão a tentar criar obstáculos e a atrasar o processo ao máximo para alcançar as datas de prescrição e se poderem descartar de prestar o serviço que dizem disponibilizar. Em anexo junto o auto, a declaração do sinistro e a comunicação de responsabilidade que nos enviaram, mais respetiva resposta onde melhor evidencio os erros de análise flagrantes desta análise. Devido a esta não prestação de serviços por parte da Tranquilidade estamos desde dia 22 de julho sem um carro essencial para o funcionamento no nosso quotidiano. Hoje é dia 10 de agosto.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
10 de agosto 2022
Caro/a Maria Máximo
Acusamos a receção da sua exposição 78908422 à data de 2022-08-10 que nos mereceu a melhor atenção.

25 de agosto 2022
Boa Tarde

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

9 de setembro 2022

Maria Máximo
13 de setembro 2022
Passado um mês e meio, continuamos sem resposta ao processo por parte da Tranquilidade (Grupo Generalis Seguros S.A) e por isso sem carro. Não percebo como a marca pode dar a queixa como resolvida.