Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Encomendas online - uma grande dor de cabeça

Manuela apresentou a reclamação
3 de dezembro 2021
No dia 29/11/2021 fiz uma encomenda no Continente on-line de 54,80€ por haver uma promoção de três cupões de 5€ em desconto direto. As condições para ter direito a esses cupões eram uma compra no continente on-line no valor de 50€ ou mais e tinha de ser efetuada nesse mesmo dia.
Acontece que fui levantar a encomenda, levantaram-me o dinheiro da conta e nada de cupões no meu cartão continente! Reclamei ontem quando fiz o levantamento da mesma no balcão de atendimento do continente de Guimarães, e pediram-me para aguardar que estavam com problemas na App, perguntei quando é que não estão?! e que no máximo hoje de manhã teria os cupões no meu cartão. Fartei-me de ligar ontem e hoje para a linha de apoio on-line, que mais uma vez não funcionou… de todas as vezes que faço uma compra online tenho imensos problemas…como esperas longas para receber encomendas, perdas de encomendas, dificuldade na utilização do site on-line que está continuamente a crashar demorando às vezes horas ou dias para conseguir fazer uma encomenda on-line, valores em cartão impossíveis de descontar, tentativas sempre falhadas na linha de contacto De apoio ao cliente… das únicas sete (7) vezes que fiz encomendas on-line tentei contatar para a linha de apoio e nunca ninguém me atendeu, mesmo querendo deixar alguma reclamação escrita on-line isso é impossível!! Os números depois não funcionam o único a funcionar é o número de valor acrescentado no qual só liguei uma vez porque fica bastante dispendioso e o Continente on-line tem obrigação de ter uma linha de apoio sem ser de valor acrescentado para que os seus clientes possam contactar e ver os seus muitos problemas resolvidos.Isto só no Continente on-line, porque nas lojas os problemas são idênticos!… Promoções que se esquecem de descontar no ato do pagamento/compra, descontos em cartão que não funcionam e temos de aguardar tempo infinito para resolverem!!!É inadmissível! Vejo tantas reclamações e ninguém faz nada!! Por isso além de reclamar aqui no Portal faço-o sempre e também nos impressos de sugestões / reclamações que têm nos balcões de atendimento e no livro de reclamações online, porque nas lojas é sempre outra dor de cabeça com a espera! A verdade é que não vejo alteração nenhuma nos procedimentos destas grandes multinacionais! Apesar das inúmeras reclamações! Porque será?!
O que pretendo é que uma vez que eu reuni as condições para atribuição da promoção pretendo que esses três talões de cinco euros de desconto direto (numa compra a posteriori), sejam creditados no meu cartão Continente! Pretendo também uma linha de apoio ao cliente que funcione! Para assim os clientes poderem resolver os seus problemas nas compras que fazem no continente on-line ou não, mas que são criados pelo mau funcionamento do próprio Continente!
Aguardo que a minha pretensão seja atendida.
Cmps
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021
3 de dezembro 2021
Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo diretamente através do nosso formulário, em https://faleconnosco.continente.pt
Até breve!
5 de dezembro 2021
Estimada Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #43095794 (Perto) / N. #68074521 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
5 de dezembro 2021
Não está resolvido!
9 de dezembro 2021
Estimado Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #43197519 / N. #68074521 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Manuela avaliou a marca
9 de dezembro 2021

Este problema ficou resolvido…mas é necessário perder horas a fazer reclamações, entre deslocamentos as lojas e telefonemas e nem todas ficam resolvidas! Neste momento estou com outro problema causado pelo continente, no meu cartão continente e ninguém( nem no apoio ao cliente na loja física nem pelo contacto telefónico o resolveram! Alteram dados e depois o cliente é que tem de resolver e se chatear!!