Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Retirada de saldo e não notificação de expiração desse valor

José Morais apresentou a reclamação
6 de janeiro 2024
Boa noite,
Solicitei o apoio técnico do Continente no passado dia 21/12/2023 ao qual não obtive qualquer tipo de feedback até ao momento.
No pedido de apoio, referi o meu problema que esteve relacionado com o saldo que tinha disponível no cartão (App) do Continente. Devido a umas compras que tinha feito, acumulei 29,82€, disponíveis para gastar entre 11/12/2023 e 17/12/2023, contudo não o pude fazer, porque estive doente com o surto de gripe que atingiu (e continua) o país no final do ano, pelo que por uma questão de saúde não pude gastar esse saldo, que até tinha como finalidade fazer um cabaz alimentar para entregar a uma família/instituição, com produtos do continente. Na semana seguinte à expiração desse saldo, já não o consegui utilizar e expliquei a situação nos canais próprios do Continente, pelo que não obtive qualquer tipo de resposta, o que me deixou bastante descontente com o apoio ao cliente de uma das marcas mais importantes do nosso país.

Por outro lado, também acho que da mesma maneira que a aplicação está constantemente a lançar notificações no telemóvel com publicidade e campanhas para os consumidores se dirigirem aos estabelecimentos do Continente, também deveriam lançar alertas para quando o saldo disponível na aplicação vai expirar (parcial ou total), uma espécie de countdown. Isso sim demonstraria o interesse e zelo para com os consumidores.

Agradeço a atenção e gostaria que alguém da marca refleti-se sobre o assunto, porque ainda por cima tem um cariz social associado, nem seria para meu proveito.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2024
7 de janeiro 2024
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!

18 de janeiro 2024
Após interação com a equipa do Continente, a questão ficou devidamente esclarecida e resolvida.
Agradeço a atenção.

Com os melhores cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
José Morais avaliou a marca
18 de janeiro 2024

Prontificaram-se rapidamente a responder ao meu pedido, resolvendo-o. Muito obrigado também à equipa do Portal da Queixa por intermediarem o processo ajudando a levá-lo a bom porto.