Associações e Instituições Privadas

Cooperativa do Povo Portuense - Comparticipação despesas funeral

José Maria Costa Silva
José Silva apresentou a reclamação
6 de março 2024
É um direito dos associados, à sua morte, ser pago a quem assumiu as despesas do funeral o valor de € 600,00. No caso da minha mãe, associada há mais de 40 anos, o requerimento da referida verba foi apresentado em 15JUL2022. O prazo de pagamento estipulado pela Cooperativa é de 180 dias, que terminaram em 11JAN2023.
Assim sendo, a Cooperativa do Povo Portuense, à presente data, está com um atraso de 1 ano e 55 dias, sem dar qualquer resposta às minha reclamações presenciais e telefónicas.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
13 de março 2024
Por forma a poder ser esclarecida a sua questão, agradecemos que contacte os serviços competentes - secretaria@cooppovoportuense.pt
As informações são prestadas ao requerente do processo, o que parece não ser o caso.
Como tal, devido ao RGPD, não podemos dar-lhe este tipo de informação por esta via.
Com os melhores cumprimentos.
José Silva
13 de março 2024

Sou efetivamente o requerente e filho da associada falecida. Autorizo desde já que a V. resposta seja dada através do Portal da Queixa, contudo contactarei mais uma vez os V. serviços e darei conta neste portal da conclusão do referido contacto.
Melhores cumprimentos
José Maria Costa e Silva
José Silva
13 de março 2024
Acabei de contactar os serviços competentes, aos quais já havia pedido para me marcarem uma reunião com o departamento financeiro ou com o Presidente da Direção no passado dia 23 de Fevereiro, que me pediram desculpa pela demora do pagamento e responderam como vem sendo hábito que estão à espera da decisão do departamento financeiro. Esta resposta repete-se consecutivamente desde Novembro de 2023, prazo que eu entendi como suficiente para obter o financiamento necessário para pagar o que devem aos associados.
Acrescente-se que a Cooperativa possui nos seus activos dois milhões de euros de ativos fixos tangíveis (reservas dos associados).
José Maria Costa Silva
José Silva avaliou a marca
27 de março 2024

Salvaguardando o facto das atendedoras cumprirem ordens, dando as respostas que lhes são indicadas com simpatia e respeito, a Direção não está preocupada com o bom nome da instituição, não apresentando qualquer resposta pelo atraso, justificação ou pedido de desculpas. Tendo recebido hoje o pagamento, (com a dedução de € 7,50 desconhecendo ainda o seu motivo), estou convencido que se resolveu devido a esta reclamação apresentada no Portal da Queixa, de contrário continuaria à espera. Obrigado