Cooperativa Eléctrica de Loureiro

PEDRO CAETANO
PEDRO CAETANO apresentou a reclamação
22 de novembro 2018

Exmo Srs

Venho por este meio informar e reclamar que efetuei duas reclamações nos dias 6 e 12 de novembro de 2018, no respetivo livro de reclamações da Cooperativa elétrica de Loureiro, sem que as mesmas tenham sido enviadas à ERSE.

As reclamações têm os números de folha 6014802 e 6014803.

Na reclamação 6014802, concordo que não preenchi corretamente os campos de identificação. Na reclamação 60148603 essa correção foi efetuada.

Mesmo assim, a Cooperativa elétrica de Loureiro nega-se a enviar as reclamações à ERSE, alegando que não estarei a cumprir o artigo 4º do deceto-lei nº 74/2017.

Após a leitura do referido artigo, tal alegação não tem fundamento.

A reclamação apresentada no livro de reclamações da Cooperativa elétrica de Loureiro prende-se com o seguinte, e passo a transcrever a mesma:

“ Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre o mau serviço prestado pela Cooperativa Elétrica de Loureiro (CEL).

Entre Setembro e Outubro de 2017 desloquei-me por 4 vezes à CEL solicitando que mesma retificasse o nome de um dos dois pontos de entrega, instalados pela CEL numa propriedade minha situada na Travessa das Agras em Loureiro-OAZ.

A retificação seria mudar o nome “CASA” para o nome “ANEXO” num desses contadores, conforme consta na caderneta predial da referida propriedade.

Aparentemente estaria perante uma alteração relativamente simples que eu necessitava para efeitos profissionais, mas o Engenheiro Paulo Araújo da CEL decidiu ligar o “complicómetro”.

Esta situação gerou vários agendamentos para falar com o próprio, levar esta solicitação a uma reunião da CEL para ver se a mesma seria aprovada, bem como a solicitação por parte da CEL de uma panóplia de documentos para a alteração supra citada.

No meio desta implicância gerada pelo Eng. Paulo Araújo, ainda ouvi da boca do próprio que eu estaria em situação ilegal devido ao facto de ter uma propriedade horizontal, e na mesma não ser legal ter 2 contadores.

Ora, se eu estou ilegal, é porque fui colocado nessa situação pela própria CEL, e pelos vistos há vários anos. Não fui eu que instalei os contadores da CEL, nem nunca houve qualquer alteração da minha parte a nível do registo da propriedade.

Se eu estou ilegal, e se o Eng Paulo Araújo sabe disso desde o final de 2017, então porque é que ainda não retificou a situação até à presente data? Só poderá ser pelo facto de dar jeito à CEL estar a cobrar duas taxas de potência, duas taxas de audiovisual e mais alguns impostos.

Esta minha “ilegalidade” não é ato isolado em Loureiro. Tenho conhecimento de imensas propriedades horizontais em Loureiro com mais de 2 contadores por propriedade. Já que é para andarmos todos dentro da legalidade, seria bom a ERSE instaurar uma vistoria aos contratos de fornecimento elétrico s de todos os Loureirenses.

Certamente que ilegalidades desta e de outras naturezas, serão encontradas em abundância!

Solicito a intervenção da ERSE para a resolução do meu problema, e espero ser ressarcido de todas as taxas e impostos que pelos vistos paguei indevidamente a dobrar.

Esta reclamação foi agrafada ao livro de reclamações, carimbada e rubricada.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2018
PEDRO CAETANO
PEDRO CAETANO avaliou a marca
5 de fevereiro 2024

Empresa com o monopólio da eletricidade na freguesia. A concorrência já não iria permitir ditar as leis!