Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
28,6%
Tempo Médio de Resposta
7,7%
Taxa de Solução
29,4%
Média das Avaliações
25,5%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
Grupo Cofina
  • 213185200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, Nº 3. 1549-023 Lisboa
  • portal@cmjornal.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Correio da Manhã - Falsidades infundadas e não comprovadas em notícia publicada

Sem resolução
1/10
Ricardo Passos
Ricardo Passos apresentou a reclamação
1 de novembro 2016

Bom dia,
Venho por este meio expressar o meu profundo descontentamento e consequente reclamação, quanto ao subtítulo no mínimo ofensivo da notícia publicada no Correio da Manhã, e quanto ao teor integral da mesma, abundante em falsidades, na qual o trabalho da profissional envolvida “Patrícia Lima Leitão” saiu claramente afetado ou por ter sido enganada, ou por ter dado cobertura a um acidente que não o noticiado, tal a discrepância entre o pela mesma relatado e a verdade dos acontecimentos.
A senda pelo choque nas notícias tem limites e se foi o caso, todos os limites do razoável e aceitável foram ultrapassados, sendo exigível no mínimo um pedido de desculpas por parte dos responsáveis e a publicação de um contraditório.
Assim, e com base nos factos, temos que:
Relativamente ao mais importante e felizmente, nenhuma das duas crianças que seguiam numa das duas viaturas envolvidas no acidente ficou ferida, sendo que seguiram para o hospital com a mãe, que ela sim, apesar de se encontrar bastante magoada, pois foi do lado dela que o embate se verificou, insistiu em acompanhar os filhos ao Hospital S. João onde tinha urgência pediátrica. Só depois de confirmar que os seus dois filhos estavam de facto bem, se deixou levar para o Hospital Pedro Hispano onde também deu entrada na urgência bastante combalida.
Os restantes 2 feridos, o Pai das duas crianças e o único ocupante e condutor da outra viatura (não existia segunda mulher ferida – mas sim tratava-se imagino eu da filha do condutor ferido, que terá acompanhado o pai) seguiram para o Hospital Pedro Hispano.
Não é também verdade que viessem da Igreja como foi de certo inventado, e não chegou a haver batizado uma vez que o mesmo foi desmarcado por mim, irmão da vítima (Mãe), logo a seguir ao acidente, muito antes por isso da chegada das ambulâncias e bombeiros, não se entendendo a, permitam-me, fonte dos bombeiros, que não me acredito que tão ocupados a cuidar dos feridos, tiveram ainda assim tempo para falsos mexericos.
Pedia por favor que verificassem esta questão e agissem em conformidade com a máxima preocupação pois o impacto que esta notícia teve, foi gravíssima e teve consequências desastrosas principalmente pelos Facebook e outras meios de divulgação, cuja origem foi a vossa informação enganosa e difamatória, principalmente sugerindo que a “Mãe estava mais preocupada com a festa ou com o batizado” que nem aconteceu, quando a mesma, cheia de dores tratou de tudo no acidente, ao mesmo tempo que deu todo o auxilio aos filhos, com o marido magoado, a outra pessoa envolvida no acidente também, e no fim, a única notícia sobre o assunto ainda a deixa de rastos. Longos vão os anos do bom e verdadeiro Jornalismo, ajudem-me a provar que estou enganado!
Notícia completa com falsidades assinaladas
Um bebé de apenas alguns meses ficou ferido, (felizmente não ficou ferido) este sábado à tarde, num acidente de carro ocorrido a caminho da sua festa de batizado, (o batizado estava marcado apenas para as 17h30 e foi logo desmarcado) na Avenida Xanana Gusmão, em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos.

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando a família saiu da igreja para a festa de batizado (falso como já referido) e se deu a colisão entre dois carros, que provocou, no total, cinco feridos (Pai e Mãe e o ocupante da outra viatura apenas 3 feridos).

Num dos veículos seguia o bebé, o pai e a mãe, na casa dos 30 anos, e um menino de quatro (Cinco anos). Só a mãe escapou ilesa (a mãe ficou de fato magoada mas foi a única a conseguir reunir forças para fazer o necessário o que nestas situações não é fácil, ainda por cima depois de levar com um carro em cima). O pai e as crianças sofreram ferimentos ligeiros (felizmente nenhuma das duas crianças se magoaram só de fato o pai e a mãe tiveram lesões) e tiveram de ser hospitalizados. A mãe acompanhou os meninos na ambulância (tendo seguido depois também para o Pedro Hispano após alta hospitalar dos filhos).
"A caminho do hospital, [a mãe] contou que tiveram de cancelar a festa, prevista para o resto da tarde. Estava muito preocupada",(De realçar que a preocupação claro está era com os filhos) contou fonte dos bombeiros. No outro carro, seguiam uma mulher de 32 anos e um homem, de 71, que também ficaram feridos (o homem era o único ocupante da viatura – a mulher imagino que fosse a filha que entretanto chegou ao local do acidente e acompanhou o pai ao hospital) e foram transportados para o Hospital Pedro Hispano.

Alguns familiares, convidados para a festa, deslocaram-se à unidade hospitalar para prestar apoio aos pais. A Esquadra da Divisão de Trânsito da PSP investiga.


Bebé fica ferido em acidente após batizado
Mãe estava "preocupada e muito triste por ter de cancelar a festa". (subtítulo que consideramos bastante ofensivo e difamatório, não só por ter sido absolutamente mentira mas principalmente pelo impacto que naturalmente depois teve na opinião pública, nomeadamente pelas pessoas da zona como vizinhos e outros conhecidos, situação essa que nunca poderia ser alheia a quem escreve estas notícias - ao menos que fossem o suficientemente profissionais e se inteirassem convenientemente dos fatos ao contrário de inventarem deliberadamente o que lhes conviesse apenas para chocar e vende jornais - caso tenha sido essa a situação)
Por Patrícia Lima Leitão|30.10.16
 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 1 de novembro 2016
Ricardo Passos
Ricardo Passos avaliou a marca
10 de agosto 2022

não houve qualquer feedback

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.