Correos Express Portugal

Correos Express Portugal

Correos Express Paqueteria Urgente, S.A.
  • A Correos Express, é uma empresa de encomendas expresso do Grupo espanhol Correos com mais de cinco anos de atividade no mercado espanhol, rompeu as fronteiras em 2019 com a criação da Correos Express Portugal, unificando o mercado urgente de encomendas expresso em Espanha e Portugal e tornando-se a empresa líder em transporte de mercadorias em 24 horas na Península Ibérica.

• 707244144 / 229436030
  • Rua de Santo Ovídio, nº 21
    4425-279 Folgosa - Maia
  • queixas@correosexpress.com

Correos Express Portugal - Entrega atrasada uma semana

Mariana apresentou a reclamação

Após uma semana de contactos diários à linha de apoio na tentativa de resolução do problema, a resposta dos colaboradores é a mesma diariamente "em princípio receberá amanhã".

Infelizmente o "amanhã" teima em não chegar.

A empresa comunicou-me via mail que receberia a encomenda em questão no dia 9 de Fevereiro, e hoje, passada uma semana, continuo a aguardar a sua entrega.

Estimado Cliente,

Acusamos a receção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

Serviço de Apoio ao Cliente

Correos Express Portugal adicionou uma resposta

Primeiramente esperamos encontrá-lo(a) a si e aos seus bem de saúde.

Informamos que estamos a solicitar a entrega do seu envio até sábado, dia 20/02, inclusive, pois devido à atual situação pandémica estamos a operar com restrições que afetam os nossos tempos de trânsito bem como os nossos compromissos de entrega.

Canalizamos a nossa rede de logística para uma distribuição incluindo ao sábado, de modo a minimizar os impactos no serviço, para que possamos continuar a prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes, qualidade essa que nos caracteriza.

Culminamos mantendo-nos disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais bem como informando que poderá sempre obter mais informações sobre o estado dos seus envios em apoio.cliente@correosexpress.com

Correos Express Portugal alterou o estado para Resolvida
Mariana adicionou uma resposta

A resposta à minha reclamação é demasiado semelhante às "desculpas" dadas pela linha de apoio.
Uma vez que adiar, não resolve de todo a situação.
E porque a vossa resolução do problema é esperar até sábado, quando refiro diariamente quando contacto a linha de apoio que, apesar do "confinamento" a minha profissão não me permite ficar em casa por tempo indeterminado.
Considerarei a reclamação "resolvida" quando a entrega for realmente realizada.

Mariana reabriu a reclamação
18 fev 2021

Boa tarde Exma. Senhora,

Informamos que estamos a insistir com a entrega do seu envio apesar das restrições já comunicadas.

19 fev 2021
Correos Express Portugal adicionou uma resposta

Informamos que o seu envio encontra-se em distribuição para lhe ser entregue

19 fev 2021
Correos Express Portugal alterou o estado para Resolvida
Mariana adicionou uma resposta

Esta queixa foi dada como "resolvida", contra a minha vontade e contra a minha "instrução" de dar esta queixa como resolvida apenas após de receber efectivamente a encomenda.

Mais uma vez, na passada sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, 10 dias após a primeira comunicação escrita pela vossa empresa de que iria receber a minha encomenda no dia seguinte, enviaram-me novamente mail e sms a comunicar que a encomenda em espera seria recebida nesse dia.

Escusado será mencionar, o que já evidenciei por chamada telefónica com a vossa linha de apoio tantas vezes, de que a minha profissão não me permite ficar em casa por tempo indeterminado à espera da entrega da encomenda que teima em não chegar. Por exemplo, na sexta-feira passada, dia 19 de Fevereiro, tive de incomodar dois amigos meus para garantir que alguém se encontrava na minha residência para receber a tal encomenda.

Não me parece de bom senso, nem justo para o consumidor, este tipo de comunicações "mentirosas", "ilosórias" e "IRREAIS".

E espero sinceramente, que não voltem a repetir a "resolução" desta queixa, até que a minha encomenda seja realmente entregue.

Mariana reabriu a reclamação

Boa tarde Exma Senhora,

Devido a uma situação imprevista, o estafeta no dia 19 não conseguiu concluir todas as entregas . Pelo exposto já solictamos a reentrega do seu envio.

Serviço de Apoio ao Cliente - El

Bom dia Exma Senhora,

Informamos que o seu envio encontra-se em distribuição para lhe ser entregue.

Serviço de Apoio ao Cliente - El

23 fev 2021
Mariana alterou o estado para Resolvida
Mariana avaliou a marca

Da minha experiência com o transporte de uma encomenda, considero o serviço péssimo.
No meu caso concreto, falharam com duas entregas previamente comunicadas pela empresa.
O apoio ao cliente é completamente insatisfatório, pois na realidade não resolvem problemas, limitam-se a comunicar informações relativas ao estado da encomenda, informações essas que o consumidor pode obter através do tracking da encomenda.