42.9
Cristina & Ricardo Costa, Lda

CRC - Péssimo serviço

A A apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023 (editada a 15 de fevereiro 2024)
Venho por este meio comunicar que a empresa CRC Gestão de Condomínios, através da sua responsável sra. Sílvia Damas, tem tido um comportamento desleixado, passo a citar um caso, mas há mais casos, que irei denunciar brevemente.
Esta senhora enviou-me um débito de 75 euros, supostamente devido a me terem telefonado, enviado um email, e uma carta registada com aviso de receção, para regularizar as cotas da minha fração.
Devo esclarecer que não devo um tostão ao Condomínio!
Interpelei a dita senhora várias vezes, e além de ser prepotente e negligente comigo, disse que me ia apresentar as provas da carta registada com aviso de receção, apresentou uma carta registada com uma morada errada e como tal nunca tive conhecimento nem a assinei, e não anula o FALSO débito.
Exemplo de um email que enviei à CRC Condomínios:
"Boa tarde Sra. Sílvia,
Onde estão as provas de que me telefonaram, de que me enviaram um email, e o registo da carta registada e a receção assinada por mim. E sem provas exige que eu pague 75 euros, quando não devo nada, e o seu dever é sanar este equivoco.
Sra. Sílvia, isto não passa de um erro e os erros corrigem-se.
Se não quiser corrigir este erro peço-lhe para anexar toda esta nossa correspondência na próxima ata. Traga na próxima reunião o livro de reclamações para dar seguimento à queixa. Vou queixar-me de vocês nos portais de queixa virtuais. Aliás a vossa fama não é boa, mal coloquei o vosso nome não faltam clientes a queixarem-se da senhora.
Vou-lhe dar alguns dias para resolver esta questão.
Com os melhores cumprimentos
AB"
A CRC Condomínios e a Sra. Sílvia têm feito um péssimo trabalho, não recomendo. Não tem bom senso, não resolve os problemas, é sobranceira, não atende as chamadas, etc.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2023
25 de janeiro 2023

Lamentavelmente continuo a aguardar que a empresa CRC Condomínios resolva a questão.
31 de janeiro 2023
O Condomínio que esse Senhor refere fica na Rua Sá e Melo, n.°s 447 a 471, Maia. Fui eleita como Administradora a 30/06/2022. O débito de € 75 (setenta cinco euros) que o Senhor se queixa foi imputado na conta corrente da fração do Senhor pela anterior Administração. Em 15/11/2022 foi feita uma Assembleia Extraordinária e foi colocado à votação a anulação do referido valor, os Condóminos presentes não concordaram com a anulação do valor. O Senhor esteve presente na referida Assembleia e recusou-se em assinar a Ata. Seguidamente e passados estes meses continua a culpabilizar a minha empresa por não anular o valor de € 75 (setenta cinco euro) enviando vários e-mails com ameaças e palavras grosseiras contra a minha empresa e a minha pessoa. Tudo foi explicado, tudo está documentado e por uma questão de proteção de dados não irei anexar Atas. É muito fácil vir publicamente denegrir a imagem de uma empresa. Infelizmente o Senhor não consegue perceber, por mais que se explique a situação e culpa a CRC por uma situação que não foi criada por esta empresa. Mas os tribunais existem para condenar as pessoas que injustamente acusam e difamam sem provas. Foi apresentada uma queixa crime por difamação contra este Senhor.
Atentamente,
Sílvia Damas
31 de janeiro 2023
A CRC Condomínios, através da sua proprietária, Sra. Silvia, quer que eu assuma um erro. Só ela o pode resolver, que vá à documentação a ver se encontra uma chamada telefónica, enviado um email, e uma carta registada com aviso de receção. Não devo um tostão ao condomínio. Para se gerir uma empresa é preciso bom senso, que é coisa que lhe falta. Nunca fiz ameaças e usei palavras grosseiras, sempre lhe tratei bem, embora não tenha bom senso, e quem está a denegrir é a dita senhora. Resolva a questão, se faz favor, minha senhora.
15 de fevereiro 2023
A Senhora Sílvia continua com a sua sanha obsessiva de não querer ver a realidade e não resolver as questões advenientes de quem gere condomínios. Em vez de resolver o expediente, gasta o seu tempo com ameaças de queixas crime e tribunais contra os seus clientes. Gerir uma empresa de serviços exige bom senso, que é uma qualidade que não tenho notado na Senhora Sílvia. Até agora nem uma chamada me fez para sanar este diferendo, ao contrário de mim, que já lhe liguei algumas vezes sem sucesso, pois nunca retribuiu as chamadas.
Há pouco tempo atrás enviou-me uma carta registada para pagar quotas que já as tinha pago. Deveria ter-me ligado para confirmar, mas não, resolveu logo mandar uma carta registada. Tive de lhe responder que as quotas estavam em dia. Aqui vai a minha resposta:
Enviada: 29 de dezembro de 2022 11:15
Para: 'CRC Condomínios' [geral@crc-condominios.pt]
Assunto: FW: Carta de Cobrança Condomínio Sá e Melo, 449 e 461 - Frac. C
Bom dia Sra. Silvia,
Porque é que me está a enviar nota de débito da minha fração se está tudo pago? Como pode comprovar, envio em anexo o pagamento no dia 5 de dezembro das cota do condomínio e comparticipação para obras.
Tudo isto é efetivamente muito estranho.
Com os melhores cumprimentos e o desejo de bom ano de 2023
AB
A Senhora Sílvia Damas gosta de criar problemas. Tenho-lhe pedido várias vezes a chave da garagem do condomínio para clonar e ela diz-me que não. Tenho que ir ao seu serralheiro e pagar 50 euros para poder ter uma chave clonada da garagem, pois ela bloqueou a clonagem sem o consentimento dos condóminos. Segue o meu último email, que não me respondeu, a pedir a chave para a clonar:
Enviada: 18 de janeiro de 2023 14:46
Para: 'silviadamas@crc-condominios.pt' [silviadamas@crc-condominios.pt]
Cc: 'CRC Escritório Patricia' [patriciamota@crc-condominios.pt]
Assunto: RE: Condomínio Sá e Melo, 449 e 461 - Frac. C
Boa tarde Sra. Sílvia,
Quero clonar a chave do portão. Quando é que me faculta a do condomínio para não ter que pagar ao seu serralheiro quase 50 euros que a senhora sem a autorização dos condóminos arranjou sabe-se lá porquê? Já lhe dei tempo mais que suficiente para resolver o assunto, a partir de agora vou denunciá-la nos meios ao dispor do consumidor.
Com os melhores cumprimentos e o desejo de bom ano de 2023
AB
2 de março 2023
1 – A senhora Sílvia, proprietária da CRC, não apensou à ata a minha defesa expressamente requerida no email Enviada: 21 de dezembro de 2022 12:32, que diz o seguinte: “Se não quiser corrigir este erro peço-lhe para anexar toda esta nossa correspondência na próxima Ata. Traga na próxima reunião o livro de reclamações para dar seguimento à queixa. Vou queixar-me de vocês nos portais de queixa virtuais. “
2 – Continua a negar o acesso à clonagem da chave do portão. Tenho 3 chaves e quero cloná-las, mas não quero pactuar com a sua falta de bom senso, obrigando-me a dar 150 euros ao senhor que a ela quer.
16 de março 2023
Lamentavelmente continuo a aguardar que a Sra. Sílvia Damas dona da empresa CRC Condomínios resolva a questão.
2 de abril 2023

A CRC Condomínios, através da sua proprietária, continua sem resolver os problemas e com a sua falta de bom senso habitual. Não me telefona para resolver a questão, embora tenha deixado indicações para o fazer.
4 de abril 2023
A CRC já deu todas as explicações para os seus assuntos, explicações dadas por e-mail e pessoalmente. Também já foi apresentado e explicado os seus assuntos em duas Assembleias de Condóminos. Deste modo, a CRC nada mais tem a acrescentar e o restante será resolvido pelas vias judiciais.
11 de abril 2023
Continua sem resolver os problemas e com a sua habitual falta de bom senso. Não me telefona para resolver a questão, embora tenha deixado indicações para o fazer. Não me conformo com a decisão da Senhora proprietária da CRC Condomínios.
26 de abril 2023
8 de maio 2023
Lamentavelmente o Senhor Condómino insiste em reclamar e dizer sempre a mesma coisa. A CRC já deu todas as explicações, conforme já foi explicado anteriormente.
8 de maio 2023
A CRC através da sua proprietária, Sra. Sílvia, dá sempre as mesmas explicações que lhe convém, mas não resolve os problemas. Lamentavelmente, vou recorrer à DECO para ver se a Senhora Sílvia resolve o problema que ela criou, quando é paga exatamente para os resolver. Lamentável.
24 de maio 2023
Recorri à DECO para a Senhora Sílvia resolver o problema que ela criou. Isto é lamentável pois ela é paga para os resolver. Lamentável.
30 de junho 2023
A CRC gestão de Condomínios continua com a mesma postura arrogante. Pedi-lhe o Livro de Reclamações e não o trouxe para a Reunião de Condóminos para inserir a reclamação.
14 de fevereiro 2024
Na sequência das queixas apresentadas neste portal pelo Exmo. Sr. Adelino Araújo Braga, cumpre-me indicar que o teor e gravidade dessas mesmas queixas me fez avançar com uma queixa crime contra o autor das mesmas, o Exmo. Sr. Adelino Araújo Braga.
Mais informo que o processo seguiu para Tribunal, tendo corrido os seus termos no Juiz 1, do Juízo Local Criminal de Matosinhos, do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, sob o nº 65/23.7PCMTS.
E no dia da audiência de discussão e julgamento, o Exmo. Sr. Adelino Araújo Braga, de acordo com a SENTENÇA que agora anexo, dirigiu-me UM PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICO, tendo ainda o mesmo Sr., se comprometido a diligenciar junto do presente Portal a retirada das queixas que apresentou.
Pelo que, e perante a atitude do Exmo. Sr. Adelino Araújo Braga, desisti da queixa que tinha apresentado contra o mesmo. Tendo assim limpado o meu nome e o da minha empresa, fazendo com o que o Exmo. Sr. Adelino Araújo Braga SE RETRATASSE PUBLICAMENTE E PERANTE O TRIBUNAL.
Anexo a SENTENÇA JUDICIAL para que o meu nome e o nome da minha empresa fique igualmente limpo no presente portal, uma vez que, o Exmo. Sr. Adelino Araújo Braga, não cumpriu, até à presente data, com o estipulado na Sentença, e ainda não retirou as queixas apresentadas, não cumprimento esse que será dirimido nas instâncias judicias próprias para o efeito.
14 de fevereiro 2024
Boa tarde Sra. Sílvia,

Continuo a aguardar que cumpra com o compromisso para anular a cobrança ilegítima, abusiva e indevida de 75 euros, acordado em 19-12-2024.

A A avaliou a marca
12 de janeiro 2024