Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Encomendas da China não chegam

MATEUS COELHO apresentou a reclamação

Como não podia deixar de ser, é só mais uma reclamação igual a dezenas de outras aqui no portal da queixa.
Encomendas feitas no Aliexpress.com que tem como origem a China, mais especificamente pelo método de envio Yanwen Economic Air Mail, deixaram de chegar ao destinatário (neste caso, eu).
Pelo que vejo os CTT pedem o nº de rastreio começado em 2 letras, seguido de numeros e acabando em mais 2 letras.
Sendo que estes começam por LP e uma série de algarismos, eles dizem nada poder fazer, no entanto no aliexpress agora consta um tracking alternativo no formato que tanto pretendem.
Pretendo que os CTT me informem porque não recebo as minhas encomendas (é claro que não estou à espera que me dêm resposta conclusiva).
Muito me admira não haver uma entidade que consiga obter uma explicação por este "Serviço não prestado".
Os nºs de rastreio aqui ficam:

LP00125584586176 (UC118140160PH)
LP00131563794548 (UC136429298PH)
LP00130981942904 (UC135265173PH)

15 Mai2019

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

15 Mai2019
MATEUS COELHO adicionou uma resposta

Enviei resposta como solicitado a partir do meu e-mail.

16 Mai2019

16 Mai2019
MATEUS COELHO adicionou uma resposta

Lamento ter que receber mensagens automáticas, pelo que gostaria que este caso tivesse um desfecho diferente de todos os que vejo aqui no portaldaqueixa.com .
Relembro que caso a resposta não seja conclusiva, irei encaminhar a situação para a entidade ANACOM a fim de se investigar o que está realmente a acontecer com as encomendas de centenas de pessoas.

Grato pela vossa colaboração.

17 Mai2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

17 Mai2019
MATEUS COELHO adicionou uma resposta

Pelos vistos tratar-se de um sistema automático até nas respostas aqui no site.
Não recebi qualquer resposta ao e-mail que enviei. 2 respostas que obtive aqui completamente iguais.
Já vi que é perda de tempo, irei então escrever à entidade reguladora / fiscalizadora (ANACOM) e aconselho todos os que estão a ter o mesmo problema a fazer o mesmo, pois isto é uma palhaçada.

18 Mai2019

Mateus Coelho

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

23 Mai2019
MATEUS COELHO adicionou uma resposta

Até agora, não recebi qualquer contacto nem por e-mail ou o que quer que seja, continuo com estas "respostas automáticas" e até agora ninguem me deu uma satisfação que seja.

24 Mai2019

Mateus Coelho

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação hoje, dia 24-05-2019.

29 Mai2019
MATEUS COELHO adicionou uma resposta

Enviaram-me uma carta a dizer que não tem registo dos objectos no sistema.
Até aí ja eu sabia, Fazem-se de estúpidos, estes animais de merda.

MATEUS COELHO está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Joana Manuela Oliveira

Joana Manuela Oliveira

acho que está a acontecer isto a muita gente... os ctt são miseráveis em não entregar as coisas das pessoas