Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Envio registado com aviso electrónico de entrega perdido

Rosaria Martins apresentou a reclamação

Enviei a partir da estação de correios de Agualva Cacem, no passado dia 17 de dezembro correspondência registada com aviso electrónico de entrega para uma morada em Santo Tirso - Porto; através do site dos CTT é possível fazer o rastreio da entrega; este serviço que será supostamente eficaz e seguro pareceu me adequado uma vez que dentro do envelope almofadado que enviei estava o meu telemóvel (Iphone 6 S que apresentava algumas falhas de funcionamento, para substituição da bateria), objecto obviamente com algum valor comercial e muito estimado por mim!
À data de hoje no site dos CTT continua o registo de que o objecto foi entregue à 14:10 na estação de Cacem em 17-12-2018 e nada mais ! !
Já por 2 vezes me dirigi à referida estação de correios para saber o que se passa e reclamar, e a funcionária embora amável, apenas se limitou a aceitar as 2 reclamações que fiz, dizendo para aguardar a resposta da Empresa CTT até ao final de janeiro pois a primeira reclamação está em tratamento!!
Ora eu apenas pretendo que encontrem e me devolvam o meu telemóvel que perderam (ou que nunca saiu da estação dos correios ) !!
Qual a responsabilidade dos correios nesta situação ?!
Aguardo contacto urgente com resolução deste problema.

10 Jan2019

24 Jan2019
Rosaria Martins adicionou uma resposta

Agradeço solução urgente para esta questão!
Enviei copia do talão de registo por correio conforme pedido através de carta p/ V/ serviços.
Desde o dia 17-12 que o meu telemóvel desapareceu, ninguém sabe porquê!
Quem é o responsável?
Apenas me dizem para aguardar! ... que está em averiguações!
Até quando?!?

25 Jan2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

29 Jan2019
Rosaria Martins adicionou uma resposta

FUI ROUBADA PELOS CTT !!!
De facto!
Ao fim de 6 semanas recebi uma resposta às minhas reclamações ...
Vou receber uma indeminização ao abrigo do artigo 78º do Dec. lei 176/88, no valor de 44,00€ !!! Corresponde ao valor da taxa de registo vinte vezes! A indeminização máxima !!
E pronto assunto resolvido!!!!?
Sendo que:
- Eu paguei 3,97€ pelo registo (v/ fact. n.º FR CTT2018FR881083204/5884)
- O meu telemóvel tem o valor comercial de 300,00 € (trezentos euros), é entregue num balcão do correios, registado com aviso de entrega por sms, e ... DESAPARECE !!
Ninguém é responsável !!... "e pedem desculpa pela ocorrência porque existiram anomalias na prestação do serviço" !!
Obviamente !!
É extraviado um bem com algum valor comercial e indemnizam o proprietário em 44€ !!
Através de um seguro ! Resumidamente, um excelente negócio para os CTT !!
Uma vergonha e um roubo... digo eu !!
Fica o registo de que irei encaminhar este assunto para a via judicial e que apenas pretendo que me devolvam o meu telemóvel !
E também que demonstrem algum respeito pelo menos, pelos Clientes e pelos seus direitos!

Rosaria Martins

Esta resposta tem um anexo privado
30 Jan2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

04 Fev2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 1 de fevereiro de 2019.

Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador