4.8

CVmaker - Má conduta, pagamento indevido

Renata Vieira apresentou a reclamação
29 de novembro 2021
Boa noite,

No dia 13 de novembro recorri aos serviços da empresa CVMAKER para realizar o meu currículo e realizei um pagamento de 2,95€ para conseguir usufruir do template que haveria selecionado, até aqui tudo bem.
Para meu espanto, no dia 28 de novembro são-me retirados 14,95€ da vossa parte porque alegadamente ao comprar o template concordei com uma suposta subscrição, que em momento algum ouvi falar.
Após rever os vossos contactos venho a aperceber-me que no email onde são enviados os dados de acesso, disfarçadamente e em meias palavras mencionam uma suposta subscrição e no final do email em letras pequenas explicam efetivamente o que querem dizer (envio fotos em anexo). Gostaria ainda de mencionar que em momento algum, tanto no site como no momento de colocar os dados de pagamento, é mencionada essa suposta subscrição, ou se o é, recorreram ao mesmo método fraudulento do email, que ,devo dizer, quase roça a ilegalidade.
Posto isto, já não venho só reclamar do pagamento indevido mas também da falta de conduta e humanismo da vossa empresa. Sugeria ainda que num futuro próximo fossem mais sensíveis e enviassem essa informação separadamente para evitar mais este tipo de confusão, pois quem vem reclamar chega à conclusão que é recorrente este tipo de queixas e que vocês nada fazem, pois é conveniente continuar a colocar dinheiro ao bolso de forma tão fácil.
Sublinhar ainda que face à situação mundial que, infelizmente, nos encontramos este tipo de atitudes ganham uma amplitude ainda mas negativa, compaixão claramente não é um lema da vossa empresa.
Aguardo resposta

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 28 de novembro 2021
CVmaker
Cara Renata ,

Ai na imagem que você colocou, explica tudo.

Se você não chegou a ler, não podemos ser responsabilizados.

Isto é difamação por prazer! tendo tudo na mão, você comete o erro , e sempre é culpa dos outros!

Neste "tipos de queixas" como você recalca não fazem "nada" porque não fazemos nada ilegal, avisamos ao cliente como trabalhamos e dai já não depende de nós, mas sempre será a culpa dos outros!.

Por norma quase sempre fazemos uma devolução a queixa quando se há humildade em aceitar os erros, casos como este, lamentamos informar, não há reembolso, você leu e ignorou os termos e condições.

Obrigado.
CvMaker.
30 de novembro 2021
Bom dia, em momento algum eu disse que na imagem e nos vossos contactos não explicava, coloquei a imagem para se verificar evidentemente que a vossa empresa numa primeira fase fala por meias palavras e tenta “confundir” o utilizador colocando num email com outro objetivo a suposta subscrição, pois podemos verificar que o assunto do email é “dados de acesso” e somente após se despedirem “com os melhores cumprimentos “ é que explicam a situação em letras pequenas, e ainda iniciam essa explicação com um discurso que dá a entender que aquilo não interessa a ninguém. Aliás eu própria só dei conta de toda a situação quando recebo um email a dizer que foram retirados 14,95€ da minha conta.

Isto não é de todo uma reclamação por prazer porque nem faz parte da minha conduta ser assim, aliás, basta entrar aqui e ler as reclamações e agora a vossa resposta para perceber que vocês pegam em qualquer pretexto para “saltarem fora” atacarem o consumidor e não assumirem o erro, até porque na vossa empresa ja me haviam dito que o reembolso nem é uma possibilidade, portanto vim aqui reclamar e expor uma situação que acho completamente desumana para tal como eu quem vier reclamar perceber que o problema não é de quem compra mas sim de quem está por detrás da empresa, mas obviamente com interesse em reaver o dinheiro que tanto me custa a ganhar.
Realço também que escrevi a reclamação para vos sensibilizar a mudar este método, pois já deu para perceber que toda a gente “tropeça na banana”.. vocês lêem as reclamações, que dizem todas o mesmo, e ignoram este fator?! Claramente o erro não é meu porque não sou a única.

Melhores cumprimentos,
Renata vieira
CVmaker
Cara Renata ,

Não vamos entrar em argumentações , se toda a gente "tropeça na banana" quando foram avisados desde o inicio, mesmo antes de pagar os 2,95€ se passa algo, podemos escrever, Se tiver problemas de atenção, avise de antemão para o ajudarmos a ler termos e condições.

Diariamente recebemos emails de pessoas a pedir para cancelar a subscrição antes dos 14 dias e sem nenhum problema. não vemos isto acontecer em plataformas de entretenimento , porque? nos oferecemos um serviço também e no cual são avisados e completamente LEGAL.

Se não fosse legal os bancos não pagariam, mas como lhe disse concorda com os termos e condições.

Sem mais
CvMaker.
Caríssimos,

Acredito que diariamente recebam pedidos de pessoas a cancelar a subscrição dentro do prazo de 14 dias, no entanto acredito que em percentage, bem mais de 75% não o faça e acabe na mesma situação que todos os queixosos da vossa empresa. Uma situação que seria facilmente resolvida se enviassem as duas informações tão importantes ( os dados de acesso e a notificar uma subscrição) em emails separados, ou até mesmo mencionar a subscrição no assunto do email. No entanto, não o fazem.. e pergunto-me porquê.. porque caso assim o fizessem 100% dos clientes cancelaria a subscrição de imediato, assim como eu o faria.

Para terminar, gostaria de relembrar que felizmente esta plataforma pelo qual apresentei a minha reclamação salvaguarda o consumidor e dá o poder ao consumidor de decidir quando é que irá dar a reclamação como resolvida. Devo dizer que o facto de tentarem fechar a reclamação sem dar a última palavra ao cliente foi, mais uma vez, ima atitude de total desrespeito pelo consumidor. Posto isto, gostaria de notificar a quem vier consultar as reclamações desta empresa que A SITUAÇÃO NÃO FICOU DE TODO RESOLVIDA.

Agora sim, considero a reclamação encerrada.

Melhores cumprimentos.
Renata Vieira avaliou a marca
30 de novembro 2021

Não recomendo a ninguém e penso que deveriam abrir uma investigação sobre a mesma