45.7
Dagostino Home45.7

Dagostino Home - Colchão com defeito e base estofada danificada

Maria Oliveira apresentou a reclamação
9 de novembro 2021

Comprei uma base estofada e um colchão e ambos não vieram nas condições prometidas.

A base estofada, devido ao mau transporte, veio com o tecido rasgado. No próprio dia da entrega, 21 de outubro 2021, enviei pelo whatsap uma mensagem a explicar o sucedido e disseram que iriam fazer parte do reembolso, mas este não foi realizado mesmo depois de indicar o IBAN como solicitado.

Quanto ao colchão, após esperar 3 dias, ele não ficou cheio nas pontas e tinha rugas no meio. Enviei um email, no dia 25 de outubro, a pedir a troca por um novo e disseram-me para esperar mais 10 dias. Passado mais de 10 dias, o colchão está nas seguintes condições: pontas por encher; rugas no meio; altura de 22 cm em vez de 25 cm; tecido com borboto; descosido num dos lados do colchão. Após todos estes defeitos, enviei fotos e pedi mais uma vez, no dia 1 de novembro, a troca de um colchão por um novo, dentro ainda do prazo de 14 dias após entrega. Respoderam-me a oferecer um reembolso de 30% no qual rejeitei, pois não o quero neste estado e tenho direito à troca do produto com defeito, como está escrito nas condições de compra do site.
Infelizmente, até agora não se dignaram nem a responder e nem a atender o telefone.

Recorro, assim, a esta via para pedir a troca do colchão por um novo sem mais demoras e o reembolso prometido da base estofada.

Data de ocorrência: 21 de outubro 2021
Estimado cliente, Sr./a Maria Oliveira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 67103221, no dia 2021-11-09, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada,e eu pessoalmente cuidarei de uma solução satisfatória para você.

Agradecemos o seu contacto,
Boa tarde
Como comunicamos pela Whatsapp, já procedemos à solicitação de reembolso pelos danos à base da cama.
Também estamos providenciando a coleta e entrega de um novo colchão.
14 de novembro 2021
O caso ainda não foi resolvido, ainda não recebi nem troca nem reembolso.
Gostaria de saber quanto tempo demoram para resolver o problema.
Boa tarde
Na última conversa que tivemos por acaso, eu pedi fotos do colchão para poder certificar a falha e enviar um novo colchão.
Eu ainda estou esperando desde o dia 9
Esta mensagem foi enviada para o número que termina em 653.
Seu reembolso já foi solicitado ao nosso departamento de contabilidade, agora você só tem que esperar até recebê-lo em sua conta.
15 de novembro 2021
Desculpe, mas estão a gozar com quem.
Primeiro, na resposta acima ninguém pediu fotos nenhumas. Se precisavam, pediam antes de colocar como caso resolvido.
Segundo, já vos enviei as fotos 3 vezes por email, nos dias 25 de outubro, 1 e 2 de novembro. No qual, o email de 2 de novembro nunca teve resposta porque rejeitei o reembolso do colchão e, sejamos sinceros, não vos interessa trocá-lo por um novo.
Por isso é que tive que recorrer a este meio. Porque sei que a vossa empresa quer evitar ter um score baixo no Portal da Queixa, de forma a iludir as pessoas a confiarem em vocês e comprarem os vossos produtos defeituosos. E, assim, respondem rápido só para colocar o caso como resolvido, mandando respostas com promessas vazias para empatar as pessoas.
Mas não seja por isso, enviarei as fotos novamente por email, e colocarei a referência desta reclamação para que não haja dúvidas de quem se trata.
Agora parem de tentar ludibriar as pessoas, troquem o colchão e façam o reembolso da base estofada, pois ninguém merece dormir num produto de má qualidade e defeituoso.
15 de novembro 2021
Em vez de por email, envio, em anexo (PDF), para que não se atrapalhem a responder novamente à reclamação.
Agradeço que resolvam o mais depressa possível a situação.
16 de novembro 2021
Bom dia
Como já expliquei, seu reembolso já foi solicitado e você só tem que esperar que o dinheiro chegue em sua conta.
Em relação às fotos, a última vez que falamos foi pelo WHatsapp ao número que termina em 653 e que foi no dia 9 de novembro, nessa mesma conversa pedi as fotos do colchão para resolver seu caso.
o problema é que vocês são duas pessoas que reclamam pela mesma ordem por meios diferentes.
Sempre resolvemos os casos com os clientes, se eles receberem um produto defeituoso, ou reembolsamos ou enviamos um colchão novo.
A única coisa que pedimos de nossos clientes é que eles sigam o procedimento que lhes indicamos.
16 de novembro 2021
Bom dia

Vocês realmente não fazem bem o vosso trabalho, só sabem dar desculpas mal fundamentadas.

Eu enviei sempre pelo mesmo email e, mais uma vez, ainda estou à espera da resposta ao meu último.

Quanto aos contactos por via telefónica, admito que foram duas pessoas que vos contactaram porque também trabalho e preciso que o meu marido ajude-me a vos alcançar. E ele já vos tinha informado que as fotos foram enviadas por email.Para além disso, deviam de usar o número da encomenda para tratar tanto do reembolso como a troca, não o número de telemóvel dos clientes, não há como fazer confusão.

Mais, vocês só falam no reembolso, quanto à troca do colchão ignoram sempre e não respondem. E pergunto-me quanto tempo demora a fazerem um reembolso. Devem ter muitos outros clientes com produtos defeituosos na fila de espera, só pode ser essa a razão.

E, por último, gostaria de saber qual é o procedimento. Porque a única coisa que me disseram foi para enviar as fotos um número infinito de vezes e, no fim, não veem nada pelo o que vocês me estão a responder.

Quero, de uma vez, uma data prevista para a troca do colchão e do reembolso para eu puder esperar até esse dia.

17 de novembro 2021
Boa tarde
o reembolso foi feito há vários dias, portanto já deve estar em sua conta bancária.
a entrega do novo colchão já está encomendada e dentro de 5-7 dias úteis você o receberá em casa.
a empresa de transporte lhe ligará antes da entrega, você também receberá uma mensagem de texto.
17 de novembro 2021
Recebi ontem o reembolso.
Fico então à espera do colchão.
Obrigada
25 de novembro 2021
Já recebi o colchão e encontra-se em boas condições comparativamente com o anterior.
Queria só saber quando vêm buscar o colchão antigo.

25 de novembro 2021
Boa tarde
o serviço de coleta pode ser de segunda a sexta-feira e precisamos de uma margem de 48h para organizá-lo com a empresa de transporte.
entre em contato conosco pela Whatsapp para que possamos tomar as providências
3 de janeiro 2022
Vim reclamar, novamente, pois os produtos vendidos desta marca não correspondem à descrição que apresentam no site.
A base de estofada, que diz ser contra a humidade e de madeira de carvalho, acabou por ganhar bolor (tanto na tábua como no tecido) e começou a ceder no meio da mesma, passado 3 meses após a compra. E verifiquei ao tirar o tecido que não é de carvalho, daí que começou a ficar nesse estado.
Concluindo, para além dos produtos virem com defeito, não correspondem ao que anunciam.
É pura publicidade enganosa, podem ser de baixa qualidade daí o preço, mas anunciem como tal. Não têm o direito de colocar nas caracteristicas do produto aquilo que não é.
Bom dia
o tecido do produto é à prova de umidade, somente a manutenção adequada é necessária.
A descrição do produto não está escrita que é madeira de carvalho, você está confundindo-o com outro produto de nosso site, o estrado barcelona.
você tem uma garantia de dois anos.
envie fotos da fratura para nosso e-mail contacto@dagostinohome.pt indicando seu número de pedido e nós lhe enviaremos uma nova base.
Dagostino home
4 de janeiro 2022
Por exatamente ter feito a manutenção que eu vi que estava nesse estado. Se não me tivesse lembrado de a arejar não via o bolor nem a parte côncava no meio.

Não estou a confundir com outro produto nenhum. E eu tenho provas que o produto que comprei tem a tal descrição. Envio-vos o screenshot da base Santillana del Mar que está no vosso site (com a descrição) e o nome da base que comprei que está no meu recibo para não se fazerem de inocentes. São o mesmo produto, e diz, claramente, que não ganha bolor, mas ganhou; é resistente, mas já não está reta, está côncava.

Envio as fotos e o printscreen por aqui para verem. O côncavo da base, infelizmente, não dá para ver bem na foto, mas é a área assinalada no meio, só desmontando a base toda é que daria para tirar uma foto melhor. Mas se for preciso desmonto-a, não vão dizer que eu é que estou a inventar.

A vossa marca é ridícula, tenham a decência de ao menos não escreverem mentiras na descrição dos vossos produtos e não mandarem as culpas para os clientes.
4 de janeiro 2022
E esqueci-me de referir que também diz no site que é 100% de carvalho (como está no screenshot que vos enviei), mas como vocês admitiram na vossa resposta na realidade ela não é de carvalho.
Só na vossa resposta já diz tudo. Vocês estão mesmo a enganar os vossos clientes de forma deliberada e bem consciente.

7 de janeiro 2022
Bom dia
oferecemos enviar-lhe uma nova base ou reembolsar o valor da base.
Maria Oliveira avaliou a marca
3 de janeiro 2022

Publicidade enganosa. Os produtos não correspondem aquilo que dizem ser na sua descrição e vêm com defeito. No momento da reclamação, não responderam aos meus emails e foi necessário recorrer ao Portal da Queixa para responderem. Ainda assim tentam empatar a resolução do problema. Não recomendo.