Decisões e Soluções
Decisões e Soluções16.5
Decisões e Soluções - Mediação Imobiliária, Lda

Decisões e Soluções - Falta de formação e de ética da ds crédito

maria gonçalves
maria gonçalves apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
No dia 20/11, fui contactada pela intermediária de crédito Débora, da DS crédito do Caniço (sem eu saber como foi que obteve o meu número e soubesse que eu estava num processo de transferência de crédito habitação), a fim de propor os seus serviços de intermediação com os bancos. Como tinha iniciado o pedido de transferência de crédito para o Santander, disse-lhe que não precisava, pois tinha dado início ao processo. Perante a sua insistência e sugestão de que deveria obter outras simulações de outras instituições, perguntei-lhe se a sua intervenção não poderia prejudicar o processo em decurso. Como ela me garantiu ser amiga da gerente e do meu gestor, e de que não haveria problema nenhum, enviei-lhe os documentos, tendo ela me garantido que daí a dois dias já teria as simulações.
No dia 23/11, enviei-lhe mensagem a perguntar-lhe se já tinha as simulações, mas ela não me respondeu. No dia 24, enviei-lhe outra mensagem a dizer que não compreendia a sua a sua atitude de me ignorar. Contactei, então, os seus colegas que me disseram que ela estava para formação. Nesse dia, ela respondeu-me mais tarde, a dizer que estava em formação e que ligaria logo que terminasse. Mas, mais uma vez, não o fez.
No dia 27/11, liguei-lhe, mas ela não atendeu. Enviei-lhe, por isso, uma mensagem a lhe dizer que me devia, pelo menos, um pedido de desculpas e um agradecimento. Ela, então, ligou-me e num tom agressivo, tratou-me apenas pelo nome, como se tivéssemos sido colegas de escola ou tivéssemos a mesma idade e nível de formação, dizendo-me que já tinha algumas simulações, mas que estava à espera de uma outra. Fiquei a aguardar algum contacto, mas desde aí, ela nunca mais me disse nada nem enviou nenhuma simulação.
Acho que o procedimento desta senhora revela não só ser uma oportunista, pois apenas quer angariar clientes, a fim de ganhar algum dinheiro, mas, depois, descarta-os, caso as coisas não corram como ela quer. Como pode o Banco de Portugal permitir que gente com uma total falta de formação e de ética, pois não respeita os clientes nem os seus compromissos, esteja a atuar no mercado financeiro?
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023