Decisões e Soluções
16.5
Mediação Financeira
Decisões e Soluções16.5
Decisões e Soluções - Mediação Imobiliária, Lda

Decisões e Soluções - Informação pré-contratual enganosa / cartão de crédito santander 123

Ivo Fel. apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2023
A transferência do meu crédito habitação foi intermediado pela "Decisões e Soluções Braga - Nogueiró" entre agosto/2022 e outubro/2022.

No dia 24/08/2022 , pedi à mediadora que estava responsável pelo meu processo para me relembrar as condições do banco para a manutenção do spread do meu crédito habitação. Pedido ao qual obtenho a seguinte resposta via WhatsApp: "Domiciliação do ordenado; Cartão de crédito (se usares o cartão todos os meses, seja qual for o valor pagas apenas o que gastaste, se houver algum mês que não utilizes pagas 3,00 euros de comissão); Não tem valor mínimo de utilização".

A minha reclamação incide na informação enganosa que me foi transmitida em relação ao cartão de crédito. Pois este cartão tem uma comissão fixa de 3,00 euros por mês independentemente se eu o utilizar ou não.
Informei-me junto do meu gestor de conta do "Banco Santander Totta, S.A." que confirmou que a comissão do cartão tem uma comissão fixa de 3,00 euros por mês. O gestor também me informou que o Banco naturalmente não se pode responsabilizar pela informação que foi transmitida pela "Decisões e Soluções".

Esta situação deixou-me extremamente indignada, pois independentemente do que consta na FINE, confiei na informação que a mediadora me "vendeu".

Juntamente desta reclamação envio um .pdf com um PrintScreen com a parte desta conversa via WhatsApp (associado ao número de telefone +351 91XXXXXXX) por onde esclarecia regularmente dúvidas com a mediadora da "Decisões e Soluções".

Apresentei uma reclamação no livro de reclamações (online), reclamação com a referência ROR00000000044678303 no dia 15/12/2022, à qual, nunca obtive uma resposta até ao dia de hoje.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2023
18 de abril 2023
O departamento jurídico da "Decisões e Soluções" informou-nos que a sub empresa responsável pelo meu processo se chama "ALPOSGOLD - NORTENEGOCIOS, LDA / MARIA LUISA PIRES PEREIRA, LDA";

E a nossa última reclamação foi precisamente exposta a esta “ALPOSGOLD - NORTENEGOCIOS, LDA" em que só obtivemos uma resposta passado 1 mês, inconclusiva, completamente descontextualizado com ponto fulcral da reclamação, apresentaram evidências com datas posteriores à data da reclamação e desprovidas de qualquer sentido, e que por fim, se descartam de responsabilidades.

Dou esta reclamação como "não resolvida" por parte da/s entidade/s responsável/eis, houve apenas uma resposta que não solucionou o problema. Tanto a "DECISÕES E SOLUÇÕES" como a "ALPOSGOLD - NORTENEGOCIOS, LDA / MARIA LUISA PIRES PEREIRA, LDA" não foram capazes de assumir o erro e o transtorno causado. (Seria o mínimo)
Ivo Fel. avaliou a marca
30 de maio 2023

O tratamento da reclamação foi muito mau, descartaram-se de responsabilidades por uma informação transmitida erradamente.