De'Longhi Portugal, Unipessoal Lda.
  • 707201468
  • Rua da Botica, 252 - 1.º andar, salas 1, 2 e 3
    4470-575 Moreira da Maia

DeLonghi - Alteraçao do diagnostico para justifcar nao respeitar a garantia

Aguarda resposta
Filipe Lisboa
Filipe Lisboa apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar o meu profundo repúdio à empresa Delonghi e solicitar a reparação imediata da minha máquina de café automática Delonghi Ecam22.021.B, adquirida em agosto de 2023 na loja RP/Santarém.

Ao longo do processo de suporte técnico, deparei-me com um tratamento inaceitável e indigno por parte da empresa, que culminou na alteração indevida do motivo da avaria com o objetivo de fugir à sua responsabilidade de reparar o produto durante o período de garantia.

Descrição Detalhada da Experiência:

Problema apresentado: Avaria por entrada de água no moinho da máquina de café automática Delonghi Ecam22.021.B.

Contato com o Suporte Técnico da Delonghi:

Data do contato: 3 de abril de 2024
Descrição do problema: Entrada de água no moinho. Através das minhas respostas, provei que a máquina teve uso normal e que sempre respeitei o manual de manutenção, descartando negligência da minha parte.

Resposta inicial do suporte técnico: Ao perceber que a água não podia ser o fator principal, a Delonghi alterou o diagnóstico para falha na limpeza do moinho e uso de café "açucarado". Enviaram fotos, as quais não fornecem informações conclusivas.

Considerações e Solicitação:

A alteração do motivo da avaria pela Delonghi configura-se como uma prática abusiva e fraudulenta, com o objetivo de negar a minha justa reclamação ao abrigo da garantia.
Sinto-me profundamente indignado com a postura da Delonghi, que demonstra um desrespeito flagrante pelos direitos do consumidor.

Exijo a reparação imediata da minha máquina de café automática Delonghi Ecam22.021.B, sem qualquer custo adicional, uma vez que o mesmo encontra-se dentro do período de garantia.
Solicito ainda que a Delonghi apresente um pedido formal de desculpas pelo tratamento indigno que me foi dispensado durante o processo de suporte técnico.

Ressalto que provei ser impossível a entrada de água no moinho por meios externos, como café açucarado ou falta de manutenção regular. A máquina apresenta um defeito de fábrica que deve ser reparado pela Delonghi.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
Filipe Lisboa
Filipe Lisboa está a aguardar resposta da marca