Institutos de Beleza e SPA

Depilemotion - Rescisão de contrato por justa causa

Telma Arroteia
Telma Arroteia apresentou a reclamação
7 de dezembro 2018

Fiz um contrato com a dita empresa Depilemotion no aluguer de um equipamento de depilação a laser, contrato esse que eu e essa mesma empresa, definiríamos uma data e hora para entrega do equipamento de laser, sendo que quando o vendedor da Depilemotion me informou sobre os detalhes do contrato disse-me que iriamos ter uma formação gratuita para duas pessoas, para podermos usar esse equipamento.

Assim sendo fiz logo o pagamento no valor de 92,25€, pagamento esse obrigatório mesmo antes de fazer a formação.

Feita a formação de 1 dia e meio, foi nos imposto certos dias e horas para o aluguer do equipamento.

No dia 16 de Outubro a hora da entrega do equipamento seria às 14 horas, mas não foi entregue.

A Depilemotion não se dignou sequer a avisar telefonicamente ou por qualquer outro meio que a entrega não se efetuaria na hora e data designada, esperando eu meia hora após o combinado o equipamento para fazer a depilação a laser, já com as clientes no meu espaço à espera da sua sessão.

Mediante tal situação liguei para a formadora Cristiana, a qual me disse que não fazia ideia do que tinha se passado, pediu me então para aguardar que iria se inteirar da situação.

Ligou-me passado uns 20 minutos a constatar que a carrinha da Depilemotion teria avariado, algo que eu duvido, pois se tal acontecesse, alguém me teria contatado.

Posto isto, não depositei mais confiança nos serviços, já para não falar no mau exemplo de serviço que criei no meu espaço para com os meu clientes.

Tudo isto derivado ao não cumprimento da cláusula 4 do contrato (entrega do equipamento no espaço à hora estipulada entre as duas partes).

Assim sendo venho requerer também o reembolso do sinal 92,25€ que efetuei, pois não usufrui do serviço, sendo que a empresa disse-me que não devolveria o dinheiro, pois a formação afinal já não era gratuita, necessito deste dinheiro para fazer outras formações na área de estética.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2018