Institutos de Beleza e SPA

Depilemotion - Sem resultados evidentes ou praticamente nulos

Diana Manuela da Silva Teixeira
Diana Teixeira apresentou a reclamação
2 de julho 2017

Eu e a minha mãe, através de um parceiro da DEPILEMOTION, decidimos fazer a depilação a laser de díodo, efectuada através dos aparelhos desta empresa. As técnicas da empresa, inclusivamente a parceira onde efectuei o tratamento, informaram-nos, entre muitas coisas, que este laser era mais eficaz em peles clara e pêlos escuros (o nosso caso), que a redução do pêlo era notória após as primeiras sessões, sendo necessário no máximo 10 sessões.

Na altura, após questionarmos a diferença de preço comparativamente a outros laseres, justificaram como não sendo doloroso, o que não é de todo verdade, sendo um tratamento bastante doloroso, com a exceção das duas primeiras sessões em que a intensidade era baixa.

Acontece que, apesar de tudo isto, decidimos prosseguir com as sessões e chegando à quinta sessão e sem resultados aparentes, pedimos para ser vistas pelas técnicas da empresa, facto que só aconteceu na sétima-oitava sessão. Efectivamente, houve uma redução do pêlo, mas sem resultados evidentes ou praticamente nulos.

Após contactarmos, através do parceiro, uma das responsáveis da referida empresa foi-nos transmitido que por sermos mãe e filha poderíamos ter problemas hormonais e que não se responsabilizariam pela ausência de resultados caso fosse esse o problema. Este facto, levou-nos a realizar análises hormonais que demonstram a ausência de problemas desta natureza. Além disso, também tivemos consultas médicas que, pela análise dos resultados, comprovam uma vez mais a ausência dos mesmos.

Perante isto, exijo a devolução da quantia paga pelas duas referente à depilação, ou seja, a devolução da quantia de 2.200,00 (dois mil e duzentos euros) ou, então, que sejam efectuadas as respectivas sessões de depilação em falta.

Data de ocorrência: 2 de julho 2017