SplendidExcentrik, Lda
  • geral@dex.pt

Dex - Toner konica minolta bizhub tn-114

Joel Silva apresentou a reclamação
20 de maio 2019

Ao adquirir junto desta empresa o Toner para Bizhub TN-114 apenas chegou 1 undade do referido toner quando este produto é vendido numa caixa de 2 unidades de 413g.

Data de ocorrência: 20 de maio 2019
Dex
14 de junho 2019
Exmo. Sr. Joel Silva, antes de mais lamentamos o sucecido com a encomenda efetuada no dia 12/02/2019. Neste sentido, como deve compreender, passaram 3 meses após a recepção da encomenda, ultrapassando o prazo para a devolução do produto.

Sucede também que nos detalhes do produto não consta que a embalagem contenha 2 unidades de 413g, sendo este produto composto apenas por 1 unidade.
17 de junho 2019
Caríssima Dex,

Lamentavelmente não espera outro tipo de resposta da vossa parte.
Contrariamente à conversa telefónica com o Sr. Luís Rodrigues que confirmou que a embalagem era vendida em 2x unidades de 413g, vêm agora dizer que é vendido à unidade.
Curiosamente desde o meu contacto que o produto nunca mais esteve em stock.
É realmente enganoso da vossa parte e pior praticarem esta verdadeira aldrabice, colocam o melhor preço no site do KuantoKusta e de seguida vendem apenas uma unidade quando verdadeiramente são 2 as unidades.
É o chamado "chicoespertismo" típico.
Eu irei repor a unidade que falta no meu cliente pois não o irei perder, já a Dex perdeu um cliente e por estas e por outras que talvez venha a perder mais.
Informo ainda que irei partilhar esta pratica nas redes sociais para que não haja mais lesados.
Dex
17 de junho 2019

O produto continua disponível para venda como pode verificar em: https://dex.pt/konica-minolta/2958-toner-konica-minolta-bizhub-162-tn-114.html

Quanto àquilo que é o cerne da questão, o facto de alegadamente este produto conter dois toners, em campo nenhum da descrição do produto consta essa informação. A imagem que ilustrava o artigo, descarregada do site do fornecedor, estava de facto incorrecta e foi entretanto corrigida, mas está nos nossos termos essa salvaguarda no caso de uma imagem poder eventualmente induzir em erro o cliente, como na altura lhe foi indicado.

5. POLÍTICA COMERCIAL

5.2. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Por isso, recomendamos que consulte demoradamente o detalhe do produto para melhor informação acerca das respetivas características dos artigos que pretende adquirir.

Quanto ao que refere depois, como pode verificar, é a primeira queixa que recebemos deste tipo, ou seja, não há "chico espertismo" associado à nossa prática comercial, temos resolvido todos os pequenos problemas que vão acontecendo de forma perfeitamente pacífica, mas tem de entender que há prazos associados para proceder à reclamação.

Como acto de boa fé e profissionalimso, podemos, neste caso em específico, e se ainda não utilizou o toner, abrir uma excepção e fazer a devolução do valor pago após a recolha do produto.
Esta resposta tem um anexo privado
Joel Silva avaliou a marca
22 de fevereiro 2022