Laboratórios Diater, S.A
  • Alameda Fernão Lopes, 16 e 16 A (Bloco B), Piso 7, Escritório 3, Miraflores 1495-190 Algés
  • diaterportugal@diater.com

Diater - Vacina não entregue

Em tratamento
Nuno Agostinho Pereira Machado
Nuno Machado apresentou a reclamação
29 de março 2024
Efetuei a encomenda da vacina para continuação do tratamento como tinha feito da primeira vez, achei estranho não receber o pedido de pagamento entrei em contato telefônico e fui informado que a correspondência não tinha chegado,pedi agelidede no processo mandei a receita por Mail recebi o pedido de pagamento que efetuei na hora a 1-02-2024, pedido pagamento tive outra surpresa prazo de entrega de 4 a 8 semana, já efetuei várias chamadas telefônicas ao qual a informação é sempre a mesma vou ver o que se passa na fábrica com a produção da mesma até não tenho nenhum data nem informações concreta da entrada da vacina já paga,o tratamento está suspenso por falta do medicamento
Data de ocorrência: 29 de março 2024
4 de abril 2024
Acusamos a recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.
Neste sentido gostaríamos de lhe dar os seguintes esclarecimentos. O processo de produção de vacinas de imunoterapia são fabricadas de acordo com prescrição médica específica para cada doente, este processo geralmente demora entre 4 a 8 semanas dependendo do tipo de alergeneo, que nalguns casos pode ser até de alguns meses. Sendo este tipo de medicamento um produto biológico a sua biodisponibilidade não é igual à maioria dos restantes produtos usados em medicina existindo por vezes necessidade de fabricação de novo lote e de aguardar a sua libertação. Foi o que sucedeu com a vacina que adquiriu.
Estamos neste momento a aguardar libertação da vacina pela fábrica, assim que obtivermos mais informação entraremos em contacto para procedermos com a entrega.
Em nome da Diater, lamentamos os constrangimentos que o atraso na entrega da vacina lhe possa ter causado, contudo estamos empenhados em assegurar que os padrões de qualidade são cumpridos, em todas as etapas, desde o fabrico até à entrega do medicamento ao doente, de forma a assegurar os melhores cuidados de saúde a todos os doentes.
Esperamos poder continuar a merecer a sua confiança, estamos deste lado para o que precisar.
Alguma questão que tenha estamos à sua disposição.
Cordialmente,
Departamento de Serviço ao Cliente
Laboratórios Diater
Nuno Machado
5 de abril 2024
Deixo a informação que foi dada no pedido de pagamento da vacina já foram ultrapassados todos os prazos de entrega
Recepcionamos o pedido de vacina prescrito pela Dra. Eloísa Castelló cujo valor é de 254,54€. Nossa referência PT03400891 (tratamento para 12 meses)
Pedimos que nos indique a morada de entrega da vacina que é feita por uma distribuidora de medicamentos; normalmente solicitamos o local de trabalho ou a morada de uma farmácia onde o Sr. seja cliente. Se utilizar esta opção deverá contactar a farmácia e solicitar que aceite a entrega da vacina.
Tendo em conta a composição, a vacina pode demorar entre 5 a 8 semanas a estar pronta e a ser entregue.

Esta vacina é personalizada feita em nome do doente e do médico e com uma composição especifica por ele determinada.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária para o IBAN PT50.0033.0000.00280427401.66 (SWIFT BCOMPTPL) e solicitamos na resposta ao e-mail o comprovativo da mesma.

Em caso de pagamento faseado, deverá contactar os Laboratórios Diater, S.A.

Para qualquer esclarecimento, poderá contactar para o nº. 21 798 13 50 ou 919 523 065, entre as 9H/0013H00.

A factura será entregue aquando da recepção da vacina.
19 de abril 2024
Acusamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa atenção.
Tal como já esclarecido na nossa anterior resposta, o processo de produção de vacinas de imunoterapia é realizado de acordo com prescrição médica específica para cada doente. De um modo geral as vacinas de imunoterapia demoram 4 a 8 semanas para serem fabricadas. No entanto, se se tratar de um alergénico muito específico, o fabrico poderá demorar alguns meses. Sendo este tipo de medicamento um produto biológico a sua biodisponibilidade não é igual à maioria dos restantes produtos usados em medicina existindo por vezes necessidade de fabrico de novo lote e de aguardar a sua libertação. Este processo é feito de forma a garantir todas as condições de segurança e de qualidade da vacina. Foi o que sucedeu com a vacina que adquiriu.
A sua vacina já se encontra entregue.
Alguma questão que tenha estamos à sua disposição.
Cordialmente,
Departamento de Serviço ao Cliente
Laboratórios Diater
Diater
Diater está a aguardar resposta do utilizador