Digibest – Serviços Internet, Sociedade Lda
  • Rua Zulmira de Azevedo, C. C. Carvalhais, Loja 85
    4780-564 Santo Tirso
  • info@digibest.pt

Digibest - Produto estrangeiro revendido como sendo português e abrangido pela garantia de 3 anos

Sandra Henriques
Sandra Henriques apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Encomendei uns Apple AirPods Max na Digibest em Julho de 2022 (factura anexa). Quando recebi o artigo, tudo parecia estar em ordem. Mandei um e-mail (screenshot anexo) a confirmar se o artigo estava já abrangido pela garantia de 3 anos, que tinha entrado em vigor em Janeiro de 2022, e responderam-me que sim. Recentemente, por problemas com a bateria do aparelho, dirigi-me a um centro de assistência técnica da Apple (GMS Store no CC Colombo). Ao verificarem o número de série do equipamento (como é procedimento habitual da assistência técnica da Apple), o serviço em garantia foi-me recusado uma vez que o produto terá sido originalmente comprado pelo revendedor na República Checa (esta informação nunca me foi transmitida pela Digibest). O produto continua à venda por um preço abaixo daquele que é cobrado pela loja oficial da Apple (à data, o PVP é 579€) e sem informação sobre a origem, levando o consumidor a acreditar que está a comprar um artigo com 3 anos de garantia: https://digibest.pt/product/34918.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Digibest
18 de abril 2024
Bom dia, tem de enviar o artigo para nós morada abaixo pois somos nós que assumimos a garantia do equipamento.
DIGIBEST LDA.
Rua Zulmira de Azevedo,
Carvalhais Shopping Loja 113
4780-564 Santo Tirso
Sandra Henriques
Sandra Henriques avaliou a marca
21 de abril 2024

Esta loja não é revendedora autorizada Apple e vende equipamentos dessa marca (mais baratos) comprados no estrangeiro, sem colocar essa informação no site. Não vou recorrer a esta loja para fazer assistência técnica porque não tenho confiança nos serviços e porque apenas recorro a centros autorizados Apple para fazer reparação (nunca tive problemas com equipamentos comprados noutras lojas). A resposta de que são eles que se responsabilizam pela garantia e assistência técnica não responde à minha reclamação que tem a ver com a origem do equipamento e a sua garantia.