• Av. Edmundo Lima Basto Loja 3 B

DJEM - Recusa de venda

Sílvio Correia Castanheira
Sílvio Castanheira apresentou a reclamação
27 de janeiro 2020
A dia 27 de Janeiro adquiri na loja online o artigo "Native Instruments KOMPLETE 12 ULTIMATE UPGRADE DESDE KOMPLETE
SELECT" disponível no link www.djem.pt/product-page/native-instruments-komplete-12-ultimate-upgrade-desde-komplete-select,
tendo sido confirmada a encomenda sob o numero 10008, e emitida fatura 0000066 no valor de 464,55€, que inclui um desconto de 5%
sobre o preço original de 489,00€ através de um coupon.
No mesmo dia, a loja entrou em contacto por email a dizer que tinha havido um erro e que o preço correcto eram 849,00€, e se
quisesse o artigo que comprei tinha de pagar a diferença, ou então aceitar trocar para um artigo menos completo ("Komplete 12" em
vez de "komplete 12 ultimate").
Eu não aceitei nenhuma proposta, pois o que comprei estava bem claro na descrição do site e na confirmação da encomenda que
recebi.
Após isto o vendedor começou por dizer que não estava em stock, quando no site tinha corrigido o preço para 849,90€, mas tinha a
indicação de entrega em 24h e me tinha proposto ter o artigo se pagasse a diferença.
Depois de uma conversa telefónica a tentar convencer-me que a culpa era minha que eu não sabia o que tinha comprado, e na qual eu
deixei bem claro que sabia o que tinha comprado e que a única solução que aceitava era o envio do artigo que me tinha sido faturado,
o comerciante cancelou a minha encomenda com a alegação de que não se responsabiliza por "erros informáticos, ou valores de
produtos exorbitante ou manifestamente irrisório."
NÚMERO DA RECLAMAÇÃO
ROR00000000000715043
2 / 2
Ora, nem se tratou de erro informático, pois o comerciante soube bem o que vendeu e admitiu na chamada telefónica que alguém
tinha colocado a descrição errada do artigo, nem se trata de um caso de valor manifestamente irrisório, pois pagar 464,55€ depois do
coupon de 5% de desconto em vez de 849,00 não é um valor nada irrisório.
Representa alias um desconto de 45,3% de desconto em plena época de saldos. Um valor perfeitamente plausível.
Quero que o vendedor honre a venda que fez
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2020