Serviços de Contabilidade
  • dnscontabilidade@dnsbp.pt

DNS Business Partners - Descontentamento

Carmen Santos apresentou a reclamação
20 de julho 2023
Venho por este meio reclamar de diversas situações desagradáveis que ocorreram e ocorrem em relação a esta empresa de contabilidade e, sobretudo, em relação às condições contratuais. Então, detenho uma empresa jovem que necessita de apoios contabilísticos em diversos níveis, pois eu sou a gerente e sou de línguas e letras, e o apoio é muito fraco, tudo leva muito tempo e já houve erros a nivel de balancetes, não ajudando em questões essenciais, como evitar despesas extra. Mostrámos o nosso descontentamento e os motivos por e-mail e disseram-nos que só podemos mudar em janeiro, ou seja, estarmos mais 8 meses descontentes. É um tipo de contrato muito injusto para o cliente.
Ainda perguntei se com aviso de 30, 60 ou 90 dias, poderíamos trocar e nem assim...
Até num processo de pedido de crédito para um automóvel elétrico, não quiseram saber, mesmo mostrando a nossa vontade por e-mail.
Estamos muito desiludidos pois é uma empresa grande, mas que não se preocupa connosco para até termos algum benefício a nível de créditos, etc, etc
Data de ocorrência: 20 de julho 2023
24 de julho 2023
Exma. Sra. Carmen Santos,

As questões a que reporta falhas, omissões, erros ou outras questões técnicas directamente relacionadas com a execução do contrato deverão ser tratadas em sede própria.

Ainda relativamente a este tema, gostaríamos de ressalvar que por diversas vezes foram realizados contactos na tentativa de lhe solicitar que nos remetesse documentação em falta e fundamental à execução dos trabalhos, sem que nos tivesse respondido atempadamente.

Quanto ao término do contrato, a forma de cessação contratual foi exposta, nunca e em momento algum se impedindo ou vedando a sua saída. Sendo que, ao abrigo das condições legais, estatuárias ou deontológicas, não deverá manter honorários em dívida perante o actual Contabilista.

Foi-lhe comunicada de forma clara e detalhada o que está contratado e acordado entre ambas as partes.

Adicionalmente, informamos que para qualquer esclarecimento deverá ser formalizado contacto através dos normais canais de comunicação, o que até à data, não fez após as últimas interações onde lhe foram prestados, como sempre, os devidos esclarecimentos.
24 de julho 2023
Exmo/a.

Agradeço a resposta. E se a via preferencial é o correio eletrónico, então qual o motivo de muitos dos e-mails não terem resposta direta? Então, por que motivo, nós, não temos nenhuma dívida convosco, não deixarem-nos trocar de empresa, após a nova empresa entrar em contacto convosco? Então, por que motivo nos responderam que teríamos de pagar todas as mensalidades até dezembro de 2023, se não estamos satisfeitos? Existe fidelização neste tipo de contrato? Então, como é que nos apresentam um balancete de 28 mil euros negativos de 2022? Não seria uma das funções, ajudar as pequenas empresas a terem um saldo perto de positivo? Sabendo que as empresas jovens e pequenas precisam dessa orientação e não desse impedimento para créditos futuros? Não é um dos deveres do contrato ajudar a manter e a informar o que podemos fazer para contrariar o saldo tão exageradamente negativo?
Não era avisar que não temos planos prestacionais de todos os valores, por exemplo, da SS? Nesta semana retiraram 366 euros mais 1711.50 euros no mesmo mês, sabendo que nós enviámos um e-mail após a primeira retirada para saber se haveria mais...
As duas videochamadas que tivemos foram com pessoas diferentes em que a última parecia que a pessoa não estava a par e não nos deu dicas/ estratégias para ultrapassar as nossas dificuldades.
Será que não tinha sido importante indicar-nos como poderíamos aceder a financiamentos, ou indicar-nos como fazer um projeto de candidatura, mesmo que fosse um serviço extra a pagar?
O contrato está explícito nunca vos foi dito o contrário. Agora, se não gostámos do atendimento telefónico, se as respostas por e-mails para resolver os assuntos são morosas e outros temas nem são respondidos, temos de pagar as mensalidades até dezembro por que motivo????
Estamos a usar esta via porque houve muita frieza e inflexibilidade de chegar a um acordo, após a querermos mudar de empresa de contabilidade e é o que pretendemos?
18 de agosto 2023
Esta reclamação ficou resolvida, pois houve troca de chamadas não atendidas.
Carmen Santos avaliou a marca
13 de agosto 2023