Pixelsuccess Unipessoal Lda
  • Praça Mouzinho de Albuquerque Edifício Brasília 103 5º Andar 4100-359 PORTO
  • geral@dogotinha.com

Dogotinha - Não pagam, não respeitam empregados e clientes. Muito cuidado!

Maria Fernandes apresentou a reclamação
8 de julho 2013

A minha história começa com o meu final de curso, e posterior entrada no mundo de trabalho. Como ainda sou muito ingénuo e inocente, nesta área (vou agora no segundo trabalho) e tendo em conta as poucas ou nenhumas respostas que obtive, comecei a abrir os horizontes e a procurar empregos nas áreas que não eram a minha. Até que respondi a um anúncio de emprego, como este: * PROIBIDO *://www.net-empregos.com/1744941/comercial-braga/#.UdsZdJzsn1U A empresa é a Pixelsuccess/Dogotinha, comercializa sistemas de tratamento de água através da osmose inversa. Obviamente não me acreditei muito nas condições e salário, porém, já estava por tudo, e a possibilidade de pelo menos ganhar o salário mínimo já não era mau... Fui à entrevista e comunicaram-me que tinha ficado, apresentaram as condições de pagamento, uma à base de comissões e ajudas de custo, outra à base de salário base e comissões menores. Tive então de ir ao Porto (de onde é a empresa, mais especificamente na Praça Mouzinho de Albuquerque: Edifício Brasília 103 5º Andar) e qual não é o meu espanto quando eles nem loja tinham, mas sim um escritório por onde geriam as coisas e no fundo "convenciam" os clientes, deram me o meu equipamento de análise de água e o trabalho começou no dia seguinte, nos dias anteriores tive uma pequena formação à base de estratégias de marketing agressivas e perguntas/respostas previamente definidas. Quando fui à sede nem me deram opção de escolher como iria ser pago, disseram que ia ser à base de comissões porque senão não pagavam ajudas de custo, não davam telemóvel da empresa, gps, etc... Comecei logo desiludido, até porque à medida que ia trabalhando notava que era tudo muito à base de "estratégias agressivas" e de "convencer" as pessoas, muitas vezes idosas. Eu tinha de ir à casa das pessoas analisar a água e posteriormente e após uns "testes", demonstrar que a água estava de má qualidade e depois "aconselhar" um produto de 2500€ quando na verdade se pode adquirir por 120€!!!! (* PROIBIDO *://www.ebay.co.uk/itm/50GPD-Reverse-Osmosis-Drinking-Water-Filter-System-/380668325167?pt=UK_HGKitchen_SmallApp_RL&hash=item58a199ad2f) Isto depois podia ser negociado com financiamento, processo esse que já não passava por mim mas por outra * PROIBIDO * da empresa. O meu trabalho era só analisar a água e preencher um inquérito aparentemente inocente, mas que levava o cliente a dar as respostas que queríamos ouvir. Chegou a uma altura, isto na segunda semana de trabalho e após andar kms e kms todos os dias para ir a casa de pessoas que eles me indicavam, em média fazia 60/70km por dia no meu carro, e com a minha gasolina, cansei e continuei à procura de emprego, felizmente arranjei melhor, avisei a empresa com uns dias de antecedência, o responsável ficou bastante chateado, mas enfim, eu tenho de ver o que é melhor para mim, e se ia ganhar um salário fixo e ia trabalhar com contrato nem pensei duas vezes, ainda para mais um emprego que não envolvia "convencer" pessoas. Fui entregar o material, e desde essa momento a empresa ignorou-me eu ligo eles não atendiam, ligo de números diferentes, atendem, depois ao ouvirem a minha voz desligam-me na cara, já retiraram os "contactos" do site * PROIBIDO *://www.dogotinha.com/, não respondem a mensagens, mails etc... Não me pagaram as ajudas de custo nem uma comissão a que tinha direito, ao todo devem-me 225€. A um senhor que, infelizmente, vendi a máquina, disseram lhe que só ia começar a pagar a mensalidade em Setembro, e surpresa quando veio uma carta da Cofidis para pagar em Agosto, ainda por cima, agora também não atendem a esse senhor, alguém tem de fazer algo. A malta deixa comentários no Facebook eles apagam, contactam pelo telefone, eles não atendem... Esta empresa gerida pelo "senhor" Miguel Magalhães não tem escrúpulos, não respeitam os empregados muito menos os clientes. Muito cuidado com a DOGOTINHA ou PIXELSUCCESS, se algum dia eles telefonarem para a vossa casa para irem fazer uma análise de água "totalmente gratuita", rejeitem. O importante desta queixa é avisar pessoas que possam ser ludibriadas pelas estratégias de marketing ou pelos testes que parecem ser realmente credíveis mas na realidade é apenas química pura e dura. E cuidado para onde mandam os currículos pois quem sabe senão há mais empresas destas.

Data de ocorrência: 8 de julho 2013
24 de julho 2013
Finalmente alguém me telefonou, e só porque viram aqui a queixa, foi para avisar e citando, para eu "ir receber ao Totta", e a dizer que nunca na vida me iam pagar. Vou levar isto até às últimas consequências não pelo valor em causa, mas pela falta de respeito e pela vigarice destes senhores.
29 de julho 2013
Situação resolvida, foi me pago todo e qualquer valor em dívida.
28 de agosto 2017

Como é habitual o banco resolveu a situação com o profissionalismo, transparência e reconhecimento que lhe é reconhecida.

Obrigado
Maria Fernandes avaliou a marca
9 de agosto 2013

Portal da queixa, deixou de me responder além de não ter aceitado a remoção da queixa, nem sequer a edição. Percebo que realmente ajudem a resolver muito dos problemas, mas realmente, depois desta situação não volto a participar. Muito obrigado.

Vergonha de empresa, este tipos de empresas como a Interpass, por exemplo, só servem para enganar as pessoas, mas enganar os próprios empregados essa é nova!

Da minha parte estou avisado, acho que já quiserem vir aqui à minha casa!