Domus House - Gestão e Administração de Condomínios
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Penha de França, 86A
  • geral@domus-house.pt

Domus House - Incumprimento de obrigações

Carminda Canha apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Possuo um apartamento num 5º andar que está arrendado. A minha inquilina informou-me de que o elevador principal do edifício está avariado. A partir do dia 19 de Março fiz várias tentativas para falar telefonicamente, Como estavam incontactáveis, expus a questão por email em 26 seguinte, tendo-me sido dito, nomeadamente, o seguinte .
" Em relação aos elevadores, tem v. exa, mostrado desagrado e pedido informações ao qual nos compete transmitir que desde dezembro de 2023, tem esta organização - Domus House e eu, realizado todos os esforços para que a situação seja resolvida pela administração interna na pessoa do Sr. David Pereira. Inclusive, desde essa data e todos os meses temos reforçado junto do mesmo diversos pedidos sem que o mesmo o viabilize. Aliás tentámos de outras formas viabilizar a situação mas também sem sucesso.

Assim, compete-nos transmitir, que aguardamos neste momento uma resposta por parte do administrador a esse e outros assuntos pendentes de resolução por parte do mesmo, até ao final deste mês."

Até esta data nenhuma outra informação me foi dada. A questão já se arrasta desde o Verão passado, de acordo com informação que obtive mais recentemente.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
Domus House
Exma Senhora D. Carminda Canha,
Informamos tal como transmitido desde dezembro de 2023, que esta organização apenas realiza funções de gestão do condomínio do qual é proprietária de uma fração.
Nas diversas comunicações havidas, a última em 27 de março de 2024, foi-lhe transmitido que apesar dos nossos esforços de diligenciar o funcionamento do elevador que está parado desde 28 de dezembro de 2023 (e não do verão como comunicou na sua manifestação de desagrado) o administrador eleito pelos condóminos e pelos seus representantes, não adjudicou a obra de reparação do respetivo equipamento.
Lamentamos o transtorno que tal situação possa causar mas esta entidade tem desde dezembro de 2023, providenciado todas as medidas para que a mesma sem altere. Reafirmamos que apesar de já ter-se comunicado com a empresa responsável pela manutenção do equipamento e com o administrador eleito e em funções, este último não adjudicou até à presente data a obra necessária.
Exma. Senhora
D. Dora.

1- Como recebo os Avisos para pagamento das quotas do Condomínio e os respectivos recibos, através da empresa Domus House- Condomínio Rua dos Combatentes 9 de Abril, 5, que também usa o carimbo " Domus House" Gestão e Administração de Condomínios- pressupus que a mesma tivesse plenos poderes para solucionar o assunto.
2- A minha inquilina informou-me que a situação ocorre desde Agosto.
3- Apenas em 27 de Março é que tive informação das diligências efectuadas pela Senhora,, junto do Senhor Administrador.
4- Diz-me que o Administrador, Senhor David Pereira, é que tem competência para mandar proceder à reparação e que, apesar das insistências que tem feito junto dele, desde Dezembro, não obteve êxito,
Assim sendo, peço o favor de me enviar cópia da acta da Assembleia que designou aquele administrador, bem como os seus contactos (nomeadamente email e telefónico), para que, junto dele possa fazer valer os meus direitos.
Muito obrigada
Domus House
4 de abril 2024
Exma Senhora,
A situação continuará a ser diligenciada junto dos seus contatos diretos como tem vindo a suceder.
Atenciosamente
Carminda Canha avaliou a marca
20 de abril 2024

A reclamada colaborou com a reclamante na solução de um problema para o qual, afinal, não estava mandatada.