Automóveis - Marcas

DS - Problema crónico da marca

Catarina Silva
Catarina Silva apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Eu Catarina, adquiri a minha viatura DS3, faz 2 anos em Maio no concessionário da DS na Filinto Mota em Sequeira-Braga.
Ontem dia 16/04/2024 acendeu uma luz de falta de ureia no painel controlo. No mesmo instante, dirigi-me a bomba de combustível e atestei o deposito do ADBLUE com 9 litros. Na qual a luz de ureia permaneceu ligada, acompanhada da mensagem "Defeito antipoluição: arranque interdito em 1100 km".
Hoje dia 17/04/2024 dirigi-me ao concessionário, mencionado a cima, porque a minha viatura continuava com a luz da ureia ligada, mesmo depois de ter atestado o ADBLUE.
Deixei o carro no concessionário por volta das 8H45 da manhã para diagnostico, enviando algumas fotografias do painel para a colaboradora que estava ao serviço da receção da DS.
Por volta das 16H30, decidi ligar com a receção da DS, pois até aquela hora ainda não tinha nenhuma novidade acerca da viatura.
A colaboradora de receção da DS falou que tinham realizado o diagnóstico e que teria que trocar o deposito do ADBLUE no valor de mil e tal euros, mencionou também que o diagnóstico demorou 1 hora, por isso, seria cobrado o valor de 104 euros, por realização do mesmo, o qual não me foi informado o valor inicialmente.
Depois de me informar acerca desta avaria e ter pesquisado através da internet, deparo-me que é um problema crónico da marca.
Solicito resposta o mais breve possível, uma vez que a viatura mencionada é o meu único recurso para deslocação para o meu emprego.
Caso não obtenha resposta, optarei por outros meios solucionais.
Obrigada pela atenção.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024