Sōzō Portugal, S.A.

Joaquim Amaro comentou uma reclamação à marca Honda Automóveis
há 3 dias
Novo comentário

Honda Automóveis - Pós-venda Litocar pouco profissional

Boa tarde, Sou proprietário de uma viatura Honda Civic e na semana passada desloquei-me à Litocar Stª… ler reclamação

Joaquim Amaro

Joaquim Amaro

Tenho um honda civic (e tudo correu bem até agora) mas o meu telemóvel huawei era incompativel com o carro. Percebi depois… ler mais

Antonio Rigor

Antonio Rigor

Caro Freire, li com atenção a sua exposição e a primeira coisa que me apraz referir é que o senhor relata com tanta exactidão… ler mais

Honda Automóveis respondeu à reclamação de Bruno Sobral
há 1 mês
Nova resposta

Honda Automóveis - Problema caixa sensores reincidente

Exmº. Senhor Bruno Sobral,

Desde já agradecemos a sua exposição no Portal da Queixa, pelo que valorizamos a opinião e feedback dos nossos clientes.
A Honda Portugal e o seu concessionário tudo têm feito para ir de encontro à sua expectativa face à Honda.
Nos pontos abordados por V.Exª, gostaríamos de esclarecer que estão expressamente excluídos do conteúdo da Garantia Suplementar H+2, e passamos a citar "f) Fissuras ou quebra de vidros, pára-brisas,...".
Não obstante, a Honda Portugal suportou a titulo comercial, por duas vezes, a substituição do pára-brisas do seu Civic. Em ambas situações, o seu concessionário reforçou a área causadora da avaria.
Face à inexistência de reincidências e pelo histórico consecutivo de reparações sobre este apontamento, a Honda Portugal é compelida pela Honda Motor Japan a seguir as condições de garantia preconizadas para o seu Civic. Desta forma e tendo por base as condições de Garantia Suplementar, não podemos suportar os custos de nova intervenção.

Apoio ao Cliente Honda

Honda Automóveis respondeu à reclamação de Desiderio Torres
há 1 mês
Nova resposta

Honda Automóveis - Agendar a marcação para resolver todas as reclamações

Exmo. Senhor Desidério Torres,

Face às questões apresentadas por V.Exª, gostaríamos de relembrar que estes tópicos foram anteriormente esclarecidos. A Honda Portugal e o seu concessionário, em comunicações previamente enviadas, explicamos a natureza e origem destes apontamentos.

No que diz respeito aos grupos óticos do seu Honda Civic, explicamos que condensação é resultante da humidade no ar quando entra em contacto com uma superfície fria. Não obstante, a Honda Portugal suportou, a titulo comercial, a substituição dos grupos óticos frontais e traseiros da sua viatura. Conforme reportado por V.Exª, existe uma reincidência do mesmo apontamento. Uma vez que a origem é a mesma (novamente, condensação), essa evidência valida a justificação técnica apresentada pela Honda Portugal.

Relativamente às situações reportadas da boia do depósito de combustível, cabe-nos esclarecer que o indicador do nível de combustível não funciona em “tempo real”, mas atualiza periodicamente. Quando a viatura é utilizada em declives ingremes e conforme o grau da inclinação, a leitura pode aumentar até a um máximo de cerca de 5 litros ou diminuir cerca de 10 litros em relação ao momento em que a ignição se encontrava desligada, o aparelho de medida irá utilizar a última leitura em memória para apresentar a leitura do combustível.
Depois, se a ignição permanecer ligada, altera para o modo de utilização geral e nesse modo pode demorar até 20 minutos para apresentar o nível real de combustível.
Caso ligue a ignição num plano horizontal, o indicador do nível de combustível irá apresentar 100% da leitura no espaço muito curto de tempo.
Desta forma e suportado pelos diagnósticos já realizados pelo seu concessionário, não existe qualquer defeito de fabrico associado à bomba de combustível, uma vez que a situação reportada é uma característica intrínseca ao funcionamento deste componente.

No que diz respeito ao ruido reportado por V.Exª, agradecemos que entre em contacto com o seu concessionário para agendamento e posterior diagnóstico desta, ou outra questão que pretenda ver esclarecidas.

Apoio ao Cliente Honda