Empresas de Limpeza

Ecoced - Péssimo apoio ao cliente e encomenda não entregue

Inês Fevereiro
Inês Fevereiro apresentou a reclamação
21 de novembro 2017

Realizei a minha encomenda no dia 27 do mês de Outubro de 2017. Passada uma semana os meus produtos ainda não tinham chegado pelo que contactei os escritórios da EcoCed. Foi-me dito então que estavam em ruptura de stock e que apenas dispunham de um item. Propuseram enviar me a unidade de que dispunham o que me deixou aliviada pois uma praga de percevejos (como do conhecimento geral) não é propriamente algo que se possa colocar em espera. Mais uma semana e nada. Voltei a ligar no dia 6 de Novembro e disseram-me que ainda não tinham enviado os produtos porque ainda não os tinham recebido do fornecedor e que a unidade que me haviam prometido enviar afinal não estava em condições. Nessa altura reclamei verbalmente que devia ser informada sobre isto, que não fazia sentido ter de ser eu a ligar para obter estas informações. Pouco depois recebo um email standard a dar-me a mesma informação que me foi dada via telefónica como se após eu reclamar por tal não ter sido feito fizesse algum sentido enviarem-me tal informação em atraso. Ridículo.
O problema que tinha em casa aumentou sendo que esta é mesmo uma infestação difícil de combater. Escolhi os produtos desta empresa por serem especializados para percevejos e por poderem ser aplicados em locais com crianças, animais e grávidas (que é o meu caso). Como não podia aplicar outro produto, até porque não há nada no mercado especializado para o efeito, fiquei a aguardar que a minha encomenda fosse entregue o que fez com que a praga aumentasse.
No dia 17 de Outubro, na eminência do nascimento da minha criança, não podendo correr o risco de ter percevejos cá em casa e tendo já desistido e avançado com outras medidas para me ver livre desta grave situação, procedi à reclamação junto da empresa (via email) solicitando a devolução do meu dinheiro. Novamente não me foi dada qualquer resposta. Ao longo de todo este processo nunca fui informada de absolutamente nada e tive de ligar 6 vezes para empresa para obter qualquer informação sobre a minha encomenda. Hoje, dia 21 de Novembro de 2017 fui informada (quando liguei para saber o que se passava) que o responsável se encontrava ausente por uns dias e que por esse motivo só quando este voltasse é que iriam encaminhar a minha reclamação. Então quando o responsável não está ninguém é responsável???
Não consigo compreender a falta de profissionalismo e o desleixe. No mínimo o que deveriam ter feito desde o momento em que se aperceberam que não tinham o produto para enviar era entrarem em contacto comigo e explicarem a situação e manterem-me ao corrente em vez de simplesmente ignorarem.
Estamos a falar de uma infestação que não sendo tratada pode tornar-se facilmente numa situação de saúde pública. Novamente, minutos após o meu telefonema me foi enviado um email a justificar porque é a que a minha situação ainda não tinha sido tratada. Email este que eu deveria ter recebido no dia em que fiz a reclamação e não após ter ligado e me terem dito o que se passava. Novamente senti que me faltaram ao respeito. É como lhes respondi, infantil roçando o ofensivo.
A desonestidade e incompetência por parte desta empresa são injustificáveis e eu fui altamente prejudicada e desconsiderada por esta conduta.
A qualquer altura posso ter o meu filho acabado de nascer cá em casa e não tenho a certeza de já não ter nenhum percevejo. Se os produtos tivessem chegado há quase um mês atrás, quando eram suposto, eu teria tipo uma margem de manobra muito maior e um produto que não nos prejudicaria para aplicar.

Data de ocorrência: 21 de novembro 2017