10.0
  • ola@ecooltra.com

Ecooltra - Pedido de recibo e atualização de situação

L Cabral apresentou a reclamação
27 de dezembro 2022

No seguimento de estar constantemente a ser notificado de acções judiciais por entidades de cobrança de crédito estrageiras (nomeadamente francesas) de um valor em atraso que foi automaticamente debitado pela vossa empresa, serve a presente queixa para vos fazer chegar, por um canal alternativo, as minhas preocupações como vosso cliente.

Dada a situação de cobrança duplicada, redigi um email no dia 15/12/2022 a expor a situação directamente à vossa empresa (onde se encontram anexados os email das empresas estrangeiras de cobrança), não me tendo sido endereçada uma única comunicação por parte da Ecooltra Scootersharing Portugal, Unipessoal LDA referente a este assunto. No referido email realço ainda a minha preocupação genuína de poder estar a ser alvo de uma fraude/burla e que os mesmos detêm dados pessoais sensíveis (nomeadamente digitalização da minha carta de condução) e não se dignam a informar com quem partilharam os meus dados pessoais.

É do meu entender que me é devida uma resposta célere e eficaz, uma vez que estão em causa processos judiciais de cobrança em duplicado e que o meu direito fundamental à protecção de dados se encontra por exercer. Agradeço ainda a emissão de um RECIBO de como efectuei o referido pagamento, uma vez que na aplicação só estão disponíveis facturas.

Aguardo contacto da vossa parte,
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 31 de outubro 2022
11 de janeiro 2023

Volvidas quase duas semanas, tudo permanece da mesma forma: Ausência de resposta por parte da ecooltra e contactos incessantes da agências de cobranças.

Resalvo a rapidez com que mandaram a fatura para as agências de cobrança (nem chegou a 2 meses), e que assim que tiveram oportunidade retiraram o valor instantaneamente (ficando a cobrança em duplicado nas empresas de cobrança). Agora demoram na resolução e na resposta
L Cabral avaliou a marca
5 de maio 2023

O apoio ao cliente é literalmente zero. Se alguma coisa correr mal, é mais fácil as coisas caírem no esquecimento, do que eles resolverem alguma coisa. Só volto usar se precisar de um meio de transporte e mais nada estiver disponível.