10.0
Smartway Europe Limited

Ecoparcel - Encomenda não entregue

Cristina Trindade apresentou a reclamação
5 de março 2023
No dia 31 jan contratei com a Ecoparcel envio de uma encomenda para Estocolmo (Suecia), a mesma foi recolhida no dia 1 fev com data prevista de entrega para 10 fev. Verifiquei atraves do tracking que já tinha chegado a Estocolmo no dia 8 fev e não foi entregue ficando parada. Como não fui notificada liguei para a GLS em Portugal que me informou que a encomenda tinha chegado danificada. Enviei email para a Ecoparcel a pedir esclarecimentos só depois de uma semana me enviaram foto da caixa onde estavam os objetos e verifiquei que estava incompleta não apenas danificada mas tinham sido roubados o saco da roupa que continha uma caixa com aneis, um jogo de tabuleiro entre outros.
Pedi que, além da indemnização a que tenho direito, me enviassem os objetos que estavam na foto e que não estavam danificados. Responderam que não era possivel.
Além de deitarem fora sem minha autorização objetos pessoais não pagaram a indemnização pois alegaram que precisavam de fotos e faturas como prova. Não consegui recuperar a roupa que ia naencomenda pois não foi comprada nova pertencia à minha filha que é emigrante e a deixou na minha casa. Apenas consegui comprar os aneis porque tinham sido oferecidos no Natal e consegui arranjar iguais.
Efetuei o pedido de reembolso no site da Ecoparcel enviando as fotos dos aneis e o valor dos mesmos. Não me responderam e hoje fui consultar o site e verifico que o pedido de compensação foi recusado sem saber o motivo.
Este comportamento é inaceitável porque além do mau serviço prestado nao assumem as responsabilidades pelo roubo dos pertences que estavam na encomenda e também não pagam nenhuma compensação.
Envio anexos para comprovar a minha reclamação.
Data de ocorrência: 5 de março 2023
2 de abril 2023
Quero uma justificação sobre o motivo porque não pagaram uma indemnização devida por a encomenda não ter sido entregue e por terem roubado objetos.
Cristina Trindade avaliou a marca
21 de maio 2023

Uma empresa desonesta que não assumiu responsabilidade por terem destruído os meus pertences e que nunca deram resposta sendo culpados e se negaram a pagar indemnização Nunca mais utilizo os serviços e não recomendo a ninguém