Passou numa portagem e não tem Via Verde? Saiba como pagar

Existem várias formas de pagamento e prazos a respeitar.

Se não tem Via Verde, a passagem por uma portagem ex-SCUT significa que terá de se preocupar com a forma de pagamento. No entanto, há várias e nós damos-lhe neste artigo as possibilidades que tem ao dispor.

Antes de proceder ao pagamento, saiba que existe uma validade para o efeito. Depois de contabilizar 48 horas após passar o pórtico da portagem, o condutor tem cinco dias para realizar o pagamento.

Primeiro, pode fazê-lo num balcão dos CTT ou através do pagamento multibanco. Para isso basta visitar este link no website do organismo, depois de verificar as portagens que tem para pagar. Para ver as portagens que tem por liquidar, basta aceder a este link. Além destas duas opções, existe ainda uma modalidade através de SMS que lhe permite pagar a portagem. 

Neste caso, tem de enviar uma mensagem para o 68881 com o texto "CTTMBespaçoMatrículaespaçoNIF". A mensagem deve conter a informação referente aos campos referidos dentro destas aspas, por exemplo: CTTMB 01-AA-02 123456789.

Caso tenha perto de si uma loja que tenha PayShop, saiba que também poderá efetuar lá o pagamento.

Se por algum motivo os dias para pagamento expiraram, não entre em stress. O pagamento pode ainda ser realizado através do site Pagamento de Portagens ou pode até pedir à concessionária os dados da dívida que tem de liquidar.

Fonte: Auto ao minuto

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Edaxgroup.