EDP Comercial Marca Recomendada

Marina Pires
Marina Pires apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
Bom dia.
Desde o dia 1/09/2020 que estou a tentar ter fornecimento de electricidade provisória para obras. Os vários contactos efectuados telefónicos para o efeito quer com a EDP comercial quer com a EDP distribuição foram deveras penosos e regra geral pouco informativos. De tal modo, que na EDP comercial apenas me davam a informação dos documentos necessários, sem esclarecerem quais os passos necessários a dar, inclusive a comunicação com a EDP distribuição. Tudo dependia do operador que me atendia a chamada. Finalmente, no dia 13/10/2020 a construção do ramal de electricidade foi concluído e a comunicação do mesmo feita. No mesmo dia tentei formalizar a contratação junto da EDP comercial, mesmo com os documentos todos em posse, tal não foi bem sucedido, pois faltava o CPE. Aqui, comecei a ter problemas com a EDP distribuição, pois informavam que não tinham recebido a comunicação de conclusão. E sem código CPE não há contratação. Após este problema resolvido com a EDP distribuição, consegui finalmente submeter tudo via plataforma digital da EDP comercial no dia 27/10. Quase todos os dias ligo, pois ninguém entra em contacto comigo, e a informação que tinha do meu lado era sempre a de que tenho que aguardar para agendarem comigo o fornecimento, que nesse dia ou no seguinte entravam em contacto para agendar a instalação. Se não fosse a minha insistência ainda estaria à espera que me enviassem o formulário para contrato, apenas no dia 19/11/2020 me facultaram via email os documentos para contratação. No mesmo dia, submeti-os na plataforma, e a recepção foi confirmada; até hoje continuo, mais uma vez, à espera. Tenho feito diversas chamadas em que mais uma vez me informavam para aguardar. Ontem liguei novamente para EDP comercial e informaram-me que havia um problema, e que o distribuidor teria informado que o ponto de entrega, estava inactivo ou a expirar, e por isso não conseguiam formalizar a contratação. Mais uma vez, tive que ser eu a ligar para ser informada! Telefonei à EDP distribuição ontem e hoje e está tudo OK, o ponto de entrega está ativo e correcto e não têm qualquer pedido da parte da EDP comercial para finalizar o processo de fornecimento de eletricidade. Já informei e reclamei inúmeras vezes à EDP comercial, e a informação mantém-se: tenho que aguardar, o departamento responsável pelos contratos de obras estará a tentar resolver a situação. A tentar resolver a situação estou eu desde o início, e quem deveria ser o interessado, não. Preciso deste processo desbloqueado o mais rapidamente possível, tenho uma obra e uma licença camarária atrasada há 3 meses tudo devido à falta de informação, comunicação, organização e ineficiência na resolução de problemas por parte da EDP. Espero resolução imediata deste problema e que me comuniquem a mesma.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
26 de novembro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
30 de novembro 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente