EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Duplicação de faturação

Paula Lopes apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Foi enviada fatura ( FATURA Nº FT2021
34/340005289762) a 8/2 com valores de acerto de consumo com valor de 85,21€, analizado o periodo de 11 de novembro a 07 de fevereiro ( consumo de luz e gás)
Esta fatura surge no seguimento de pedido feito para alteração de faturação conta certa para faturação mensal, bem como alteração de pagamento por MB para pagamento por débito direto.
Passada um semana, a 22 fevereiro, surge esta nota de crédito (ND2021 35/350001584304) com valor de 237,14€ avaliando o mesmo periodo de tempo em questão- 11 novembro a 7 fevereiro- com valor adicional de electricidade (e onde está incluido o valor dos 85,21€)
Se o periodo de tempo é o mesmo, como podem avaliar após 2 semanas outro valor??
Acrescente-se o facto de, na fatura de 8 de fevereiro a estimativa de consumo a 7 de fevereiro (vazio, ponta, cheias) apresenta determinados valores e, na fatura de dia 22 fevereiro, a estimativa para o mesmo dia 7 de fevereiro, apresenta valores ( vazio, ponta, cheias) completamente diferentes...
Já contactámos diversas vezes a EDP e ninguém consegue explicar o porquê de avaliação, para o mesmo período de tempo, de valores diferentes...
O pedido de alteração de conta certa/ debito direto iniciou-se a 27/1.
Neste sentido a leitura para acerto dos valores ( consumo/ valores pagos por conta certa) a 8 fevereiro já incluía este pedido de alteração.
Como é que surgem outros valores a 22 Fevereiro?
Por mais do que uma vez a EDP referiu que foi baseada em leitura dadas pela cliente. ( por uma D Glória a 17/2)
A cliente nunca deu comunicação de leituras!
Também foi dito, noutra chamada, que a avaliação teve por base leitura dos funcionários da EDP na data, por volta do dia 14 de Janeiro ( D Maria João, a 25/2).
Mesmo que tenha havido comunicação por parte dos funcionários da EDP a 14/1, no envio da fatura a 8/2 essa leitura já estaria incluída nos valores apresentados.
A comunicação da próxima leitura, por parte do cliente, é entre o período de 4 a 6 Março.
Não se compreende, sendo o mesmo periodo em análise, não tendo nada mudado, como é que surge um valor adicional de 122,66€ acrescido de taxas e impostos.
Agradecemos correção da situação.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
25 de fevereiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
3 de março 2021
Cara cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pelo titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

4 de março 2021
Pretendo enviar procuração de cliente, onde mostra que tenho poderes para continuar a resolver a questão.
4 de março 2021
Junto envio procuração, tal como solicitado.
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Paula Lopes avaliou a marca
23 de setembro 2021

para adquirir serviços é só simpatia, para a resolução só entraves e burocracias

Consulte o simulador de preços de energia! https://www.mundofinanceiro.pt/dicas-financeiras-%C3%9Ateis/poupar-na-energia?c=poupar