98.2

eFuturo - Reclamação à empresa efuturo

Lúcia
Lúcia apresentou a reclamação
23 de agosto 2023
Venho por este meio, informar acerca dos serviços mal prestados pela empresa Efuturo. Há mais de um ano atrás decidi iniciar um curso nesta empresa, entretanto decidi, e conforme estava estabelecido e me foi aceite primeiramente, mudar de curso. Posteriormente foi-me negada essa alteração, alegando cláusulas que não existem. Em junho de 2022 tentei diversas vezes, em colaboração com a minha advogada, entrarmos em contacto com a empresa, de modo a compreender o motivo de não ser possível realizar esta alteração. Nunca obtivemos resposta, nem eu, nem a minha advogada. Em setembro de 2022 decidi cancelar o débito direto das restantes mensalidades, uma vez que há muito tempo que não usufruía tais serviços e nem consegui o pretendido, nem certificado algum, claramente. Avisei, via email, a empresa Efuturo, de tal decisão. Nunca obtive resposta alguma. Ontem, fui contactada pela empresa Indebt para realizar um pagamento de 737.00€, no prazo de cinco dias úteis. Enviei então email, em resposta à indebt, a explicar tal situação juntamente com os respetivos email. Entretanto, aguardo resposta.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023
eFuturo
30 de agosto 2023
Cara Lúcia Assunção,

No seguimento da sua reclamação, vimos expor o seguinte:

Efetuou a matrícula no curso de Técnica Auxiliar de Farmácia a 12/01/2022.
Sendo a parte teórica do curso online, finalizou a parte teórica, ou seja, 42 módulos, a 16/02/2022, tendo até realizado 3 Workshops práticos.

Em Junho/2022 demonstra interesse em mudar para o curso de Assistente Administrativa e Financeira. Ora, tendo finalizado 42 módulos do curso de Técnica Auxiliar de Farmácia, como deve compreender, não seria possível alterar para outro curso.

Aliás, a 14/06/2022 foram-lhe enviados dois e-mails esclarecedores.

Nesse sentido, reiteramos a informação anteriormente prestada, informando que a mudança de curso, em momento algum poderia ocorrer quando o formando já finalizou 42 módulos correspondentes à parte teórica do curso, uma vez que já teve acesso aos manuais, avaliações, sessões síncronas, workshops, ou seja, já adquiriu todo o conhecimento inerente ao curso.

No fundo, estaria a fazer duas formações, pelo valor de uma, o que não será possível.

Quanto aos pagamentos, se beneficiou de toda a formação de Técnica Auxiliar de Farmácia, deverá cumprir com os respetivos pagamentos, conforme constam na sua Ficha de Inscrição.

Segue descritivo dos pagamentos efetuados:

A Lúcia optou por pagar € 67, durante 18 meses, o que totalizava o valor de € 1206.

Em 2022 pagou um valor total de € 469 (7 mensalidades de € 67)

Valor em dívida: € 737.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Rita Lorena - Gestão de Formação