98.2

Em tratamento
Miguel Sousa
Miguel Sousa apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com esta entidade formadora. Vi na internet o curso auxiliar fisioterapia e massagens e coloquei o meu número de contacto, andaram-me a ligar até ao dia que aceitei fazer o curso. Acontece que antes de aceitar expliquei que morava em Coimbra e que não teria disponibilidade de fazer o curso já que tem uma parte prática muito forte, os mesmo disseram que não havia problema já que poderia fazer a parte teórica toda em casa através da plataforma para o efeito e que se não fizesse a parte pratica que não havia problema mas que poderia fazer se optasse por tal, já que seriam workshops e que dava para fazer em dois dias. Acontece que aceitei essas condições com as aulas práticas. Fim da parte teórica liguei para marcar os dois dias da parte prática, acontece que fiquei pasmo quando por telefonema disseram uma informação completamente diferente, teria de ir duas vezes por semana a Lisboa ou Porto durante uns meses, na mesma hora disse que seria impossível já que trabalho por turnos, expliquei a minha situação e optei por cancelar o curso por falta de disponibilidade, a funcionária que atendeu disse que ia ver internamente e que depois dizia algo. Fiquei muito tempo à espera até receber mails do departamento financeiro que iam mandar para o contencioso por falta de pagamento, fizeram uma proposta de fazer só a parte teórica em troca de um desconto mas que no certificado aparecia que não tive a parte prática, na qual recusei, já que não fazia sentido, durante 5 meses não paravam de mandar mensagens sobre o curso na qual dizia que já não pertencia mais, comuniquei no primeiro mês que não daria para continuar. Não param com ameaças do contencioso, tenho que estar constantemente a ligar a explicar, já que a empresa internamente não comunica entre si. Não peço o valor que dei, mas não peçam o valor do curso já que legalmente existia e existe uma justa causa . Fiquei decepcionado. Lamentável a situação.
Obrigado,
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024
eFuturo
12 de abril 2024
Caro Miguel Ângelo Sousa,

No seguimento da sua reclamação, vimos expor o seguinte:

O Miguel efetuou a matrícula no curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem a 30/10/2023.

Antes de efetivar a matrícula, foi-lhe dada informação de que o curso incluía 2 componentes:

. A componente teórica (9 módulos), realizada através da nossa Plataforma online, disponível 24 horas
. A componente prática (60 horas), realizada nos nossos escritórios do Porto ou Lisboa, 2 vezes por semana, durante um período de 2 meses, com vários horários disponíveis (manhã/tarde/pós-laboral/sábados)

Informamos que os conteúdos programáticos do curso, onde consta a informação das horas associadas às sessões práticas (60 horas), foram-lhe enviados via Whats APP, no dia 26/10/2023.
Assim, não houve qualquer omissão ou informação incorreta da nossa parte, quanto à carga horária das sessões práticas.
O Miguel aceitou, através de um e-mail, as condições do contrato, e implícitas no Regulamento da formação, quanto ao pagamento de propinas, tendo optado por pagar € 95 de matrícula, e 12 propinas de € 99 com início a 25/11/2023.
Contudo, o contrato não foi cumprido por si, uma vez que o último pagamento foi efetuado a 04/12/2023, tendo sido o único pagamento efetuado à eFuturo, quando já finalizou a parte teórica do curso.

Mais informamos que, da nossa parte, não houve qualquer incumprimento contratual.

Qualquer outra questão estamos à disposição.

Rita Lorena - Gestão de Formação
eFuturo
eFuturo está a aguardar resposta do utilizador