Energia Solar e Renovável

Em tratamento
Tiago
Tiago apresentou a reclamação
18 de abril 2024
No dia 07-04-2024 abri um problema através da App Galp solar.
O meu inversor Huawei 2ktl dos painéis solares, está constantemente a desligar-se quando a tensão da rede passa dos 249V.

Hoje dia 18-04-2024 recebi uma chamada da Galp solar, a informar que a situação tinha sido analisada e que o inversor está programado para se desligar por segurança quando a tensão da rede passa dos 249V. E a deram a situação como resolvida.

Como a tensão da rede elétrica em Portugal pode variar entre 207V e 253V, corro o risco de o inversor nunca trabalhar se a tensão da rede estiver por exemplo a 252V (dentro das tolerâncias definidas por lei).

Após contacto com a Huawei, este valor pode ser alterado até aos 278V, mas tem de ser tratado com o instalador (Galp Solar)
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Galp Solar
18 de abril 2024
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 111193324, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Obrigado por nos confiar a sua energia!

Equipa Galp
Tiago
Tiago está a aguardar o tratamento da reclamação