Energia Solar e Renovável
2 Sunenergy 76.6
3 Ecovolt 72.8
Galp Solar66.4
Grupo Galp, Recule Investments Sl

Galp Solar - Solução do problema por parte da galp e alertar todos os portugueses o perigo que correm ao comprarem painéis fotovoltaicos na galp

Em tratamento
José Fialho Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Cuidado!!! Compra de Painéis Solares na Galp pode ser um engano.

Em 23/08/2021, adquiri painéis fotovoltaicos na empresa Galp Solar, estou a pagá-los durante cinco anos, e até à presente data, nunca funcionaram corretamente.
Ao contrário daquilo que as pessoas possam pensar, a Galp não disponibiliza técnicos nem manutenção gratuita, mesmo durante a garantia.
Tenho regularmente reclamado telefonicamente à empresa Galp; tenho disponibilizado muitas horas da minha vida pessoal para fazer em conjunto com a Galp Solar, despistes de anomalias; tenho disponibilizado a minha residência para receber um técnico na hora e dia que a empresa entender e, a resposta da Galp é sempre a mesma, com sentido ameaçador " se o técnico se deslocar e não encontrar avaria, o senhor tem que pagar a deslocação".
Assim vão passando os meses e os anos, e o problema continua por resolver.
Posto isto, através do Portal da Queixa e das Redes Sociais, quero alertar todos os Portugueses que pretendam adquirir painéis solares através da Galp, que pensem duas vezes.

Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Galp Solar
26 de abril 2024
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 111595824, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Obrigado por nos confiar a sua energia!

Equipa Galp
Galp Solar
3 de maio 2024
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Para qualquer esclarecimento, por favor contacte-nos através do 800 180 990 de segunda-feira a sexta-feira das 09:00 às 19:00 ou através do email suporte@galpsolar.com

Obrigado por nos confiar a sua energia!

Equipa Galp
3 de maio 2024
Não concordo, nem aceito a decisão da Galp Solar ao considerar a reclamação como resolvida. Volto a justificar com aquilo que já justifiquei «desde o primeiro mês da compra dos painéis que sempre tive problemas».
A Galp continua a ignorar o cliente José como a todos os outros clientes que têm reclamado através do Portal da Queixa.
O lema da Galp parece ser: O dinheiro da venda de milhares de painéis fotovoltaicos já está nos cofres da empresa, agora os clientes qu se lixem.
Fica demonstrada a honestidade e seriedade com que esta empresa trabalha.
Posto isto, e ao contrário do que a Galp opina, continuo a não considerar o problema como resolvido.
Como a Galp teima em não resolver o problema, solicito resolução do contrato de compra, por falta de cumprimento da Galp, nomeadamente, na falta de manutenção durante os 24 meses de garantia.

José Fialho Sousa
José Sousa está a aguardar resolução da marca