Smartphones e Gadgets - Marcas

Elephone Portugal - Falta de organização e responsabilidade

Bárbara Esteves
Bárbara Esteves apresentou a reclamação
30 de maio 2016

No dia 26-01-2016 encomendei um Elephone Vowney no valor de 374,99€ o qual paguei na totalidade no mesmo dia, quando encomendei o telemóvel tinha como data prevista de entrega de 15 a 29 de Fevereiro, na 1ª semana de Março liguei para saber o estado de entrega da minha encomenda tendo me sido dito que a fábrica estava com problemas em dar resposta à quantidade de encomendas feitas a nível mundial e que até ao final de Março o telemóvel me seria entregue, mais uma vez no final de Março não foi entregue, voltei a ligar a data passou a ser 15 de Abril, dia 18 de Abril liguei para eles novamente e foi me dito que dia 26 de Abril receberia uma mensagem para me poder deslocar à loja da Elephone Portugal em Lisboa para poder levantar a encomenda. Dia 27 de Abril enviei um email à Elephone a pedir que me informassem se realmente iriam entregar o telemóvel, quando o iriam fazer e que desta vez me avisassem se não o fizessem, porque nunca me enviaram qualquer email, mensagem, chamada, carta ou qualquer tipo de aviso a indicar que a data de entrega seria adiada, eu tive que procurar sempre saber pelo estado da minha encomenda, Ao qual responderam que até ao dia 13 de Maio receberia o telemóvel. Chegado o 13 de Maio e o telemóvel nem vê-lo. Pedi a devolução do meu dinheiro via telefone (ao fim de 14 chamadas efectuadas para a Elephone Portugal, lá consegui que me atendessem) e foi me dito que na terça-feira (17-05-2016) o dinheiro seria depositado na minha conta. Estamos a 30 de Maio e dinheiro nem vê-lo. Tenho um email desta empresa do dia 19-05-2016 a dizer que já tinha sido processada a devolução do valor do Vowney e 2 a 3 dias estaria na minha conta, uma vez que se tratavam de bancos diferentes.
Esta empresa é desorganizada ao mais alto nível. Mesmo que a fábrica não consiga atender ao volume de encomendas, eles tinha de dizer aos clientes que não tinham uma data prevista de entrega, não devem andar a dar datas que nunca se cumprem, e se dão datas deviam ser eles a avisar o cliente que a data de entregue teria de ser adiada. Desorganizados, impossível falar com quem quer que seja via telefone, não respondem a emails. Realmente é experiência para nunca mais repetir.

Data de ocorrência: 30 de maio 2016
Bárbara Esteves
2 de junho 2016
Resolvida sem problemas, foram bastante prestáveis após me deslocar às instalações da empresa