Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, E.M
  • 284 313 450
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R. Conde da Boavista 16, 7800-477 Beja
  • geral@emas-beja.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

EMAS BEJA - Consumo estimado exagerado

Sem resolução
7/10
José Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
1 de maio 2020
Venho por este meio reclamar sobre a empresa EMAS Beja, dado que quando esta empresa faz estimativas do consumo de água. Uma habitação cuja média do consumo de água está abaixo dos 5 m3, vai pagar,por estimativa 9 m3. Acrescento ainda que, em determinados meses que servem para a estimativa, o consumo de água até é 0 m3. Não compreende que, nesta situação, o consumo estimado favorece sempre a empresa e obriga o cliente a pagar mais por um consumo que não realizou e por um escalão superior.
Outra situação, na informação das contagens de consumo de água com dois ou três dias antes do prazo terminar a contagem é enviada mas, a empresa acrescenta na factura a estimativa dos dois ou três dias de consumo que faltam para terminar o prazo de enviar as contagens. Isto significa que, os clientes com consumos no limite do escalão pagam sempre pelo escalão a seguir. Exemplo: último dia da contagem-13/04. Dia que o cliente enviou a contagem- 10/4, com 5 m3. Valor da factura - 6 m3 por estimativa desde o dia 10/4 ao dia 13/4.
Outra situação é o cliente não saber quando o funcionário da empresa não realiza as contagens. Sempre que o funcionário da empresa vai fazer a contagem do consumo, a empresa EMAS Beja recusa a contagem enviada pelo cliente, mesmo que esteja dentro do prazo para dar essa contagem. Desta forma, é uma perda de tempo dar uma contagem que não serve para nada. Na maioria dos meses o funcionário realiza as leituras dos contadores mas, quando não vai as contagens não são enviadas, porque por um lado o cliente não tem conhecimento da ausência do leitor, por outro lado dar uma contagem todos os meses que é recusada não tem sentido.
Data de ocorrência: 1 de maio 2020
José Nunes
José Nunes avaliou a marca
25 de dezembro 2022

Responderam à reclamação.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.