Boa tarde,
Estacionei a minha viatura num local de cargas e descargas no dia 2 de julho durante 10 minutos e fui autuada, procedendo de imediato nos dias seguintes ao preenchimento do formulário existente na área de "meu perfil" EMEL online, solicitando o envio do auto para pagamento da multa (dado que o papel deixado na viatura, pelo agente Bruno dos Santos, não continha quaisquer dados de pagamento e apenas nº de processo). Inicialmente tentei obter informação sobre um possível reembolso, dado que estava a fazer recolha de materiais informáticos numa empresa imediatamente acima do lugar de estacionamento (declaração assinada e carimbada pela própria empresa enviada à data). Não tendo sido possível por não ter uma licença, foquei-me no pedido de envio do documento para pagamento.
Obtive resposta da vossa parte no dia 24 de agosto o que, por sua vez, me fez enviar um novo email com os meus dados (nº processo, matrícula da viatura, nome e morada), para que pudessem proceder ao envio pedido. Após este email obtive mais quatro respostas (algumas automáticas) a conter exactamente a mesma informação. Abaixo datas em que recebi os emails:
- 24 de agosto;
- 25 de agosto;
- 24 de setembro;
- 14 de outubro (hoje).
Acho incompreensível a demora no envio de um simples documento que foi pedido há 3 meses e 2 semanas. Não estou a pedir esclarecimentos, estou a pedir que possa ter a oportunidade de proceder ao pagamento de uma multa. Não necessito de mais uma resposta automática nem de mais um documento a conter a razão da multa: essa eu já a soube no próprio dia 2 de julho e já a soube formalmente por email.
Acrescento que não procederei ao pagamento de quaisquer taxas acrescidas ao valor da multa em dívida, dado que entrei em contacto com Vªs Exªs no tempo previsto por lei e que não tenho qualquer culpa de que o envio ainda não tenha sido efetuado.
Agradeço uma resposta breve dado que vou mudar de morada de residência para outro concelho no prazo máximo de dois meses; não pretendo ter mais um problema para resolver derivado da enorme demora deste processo, que desde já espelha um problema grave de gestão burocrática por parte EMEL.
Quaisquer documentos ou emails de que necessitem para provar a comunicação e pedidos da minha parte serão obviamente enviados/re-enviados.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.