EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa

EMEL - Falta de sensibilidade

Sérgio Graciano apresentou a reclamação
25 de janeiro 2024
Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar o meu desagrado e indignação perante a multa de estacionamento que recebi no passado 25/01/2024 por parte da EMEL, quando já passava das 19h. Esta situação ocorreu numa área onde é habitual, após esse horário, estacionar de forma menos convencional devido à escassez de lugares disponíveis.

Compreendo a necessidade de regulamentar o estacionamento e garantir a fluidez do trânsito, no entanto, gostaria de chamar a atenção para as circunstâncias específicas que levam muitos condutores a estacionar de forma irregular nessa zona após as 19h. Em muitos casos, trata-se de indivíduos que, após um longo dia de trabalho, chegam cansados e se deparam com a dificuldade de encontrar um lugar para estacionar o veículo.

Acredito que a EMEL, como entidade responsável pela gestão do estacionamento na cidade, poderia demonstrar um pouco mais de compreensão e empatia em relação a essas situações específicas. Seria de esperar que, em locais onde a oferta de lugares é significativamente inferior à procura, a fiscalização pudesse ser mais flexível e considerar as circunstâncias atípicas do período noturno.

Sugiro que a EMEL reveja a sua abordagem nas zonas onde a falta de estacionamento é uma preocupação constante, especialmente após as 19h. Isso não só contribuiria para uma melhor experiência dos utentes, mas também refletiria a compreensão da empresa face às dificuldades que os condutores enfrentam diariamente.

Agradeço a vossa atenção para esta matéria e espero que esta situação seja reavaliada com a devida consideração às circunstâncias mencionadas
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024
EMEL
29 de janeiro 2024
Fale connosco em www.emel.pt ou para info@emel.pt. Obrigada
31 de janeiro 2024

Não resolveram.
Não responderam em condições.
É uma empresa sem a mínima empatia.
Empresas destas não têm lugar nos dias de hoje
31 de janeiro 2024
Deram uma resposta que nada tem a ver com a reclamação.
É uma empresa sem a mínima empatia pela vida das pessoas.
É uma empresa sem ligar nos dias de hoje.
Vou levar esta reclamação para outras instâncias
Sérgio Graciano avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

É uma empresa sem lugar nos tempos e hoje